Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Será que sou um Papagaio digital?

Marcos S@nt
10 fev 2020 às 10:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje vou pegar carona com o que a Jornalista Célia Musilli escreveu neste fim de semana (08 e 09/02) no jornal Folha de Londrina se referindo as "críticas" sobre o documentário Democracia em Vertigem, me fez pensar como a história se repete.

Como é cada dia mais nítido que as pessoas se deixam levar pelas suas "redes sociais", meu colega de trabalho Rafael costuma dizer que: "As pessoas leem o título de uma matéria e no máximo um parágrafo e já se tornam especialistas no assunto" e isso fica muito evidente ao ler os comentários no Facebook.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora sem querer ser redundante, mas se você não tem pensamento crítico, discernimento, não verifica a fonte da informação e não busca outra fonte de informação confiável antes de tecer um comentário, claramente você está sendo controlado por um robô, a inteligência artificial do Facebook e você pode ter se tornado um papagaio digital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe


O Facebook é uma rede para você se relacionar com seus "amigos" e o que aparece em sua timeline são recomendações que o Facebook entende que você "gostaria de ler" e a partir daí você fica refém do que ele sugerir, a famosa "Bolha" digital.

Publicidade


pixabay
pixabay


Bolha é o termo usado para sugerir o que você está limitado e vai ter informações baseadas no seu comportamento na rede social, em o que seus amigos estão vendo, curtindo ou compartilhando.


Até porque as sugestões para você adicionar amigos no Facebook são baseados em seus contatos e histórico, que ao se cadastrar na plataforma, você já concordou em compartilhar sua lista de contatos de e-mail, telefone, fotos e tudo mais que estiver no seu smartphone com o Facebook.

Publicidade


A partir daí o Facebook consegue cruzar todas essas informações e fazer a mágica acontecer te recomendando pessoas que talvez você conheça, as vezes amigo do amigo, te recomenda o que você vai ler, te recomenda o que você vai ver, te recomenda a publicidade que você tem interesse em comprar, te recomenda e recomenda e recomenda e recomenda em fim, você está na bolha está limitado.


pixabay
pixabay


Minha dica para você hoje:
* Busque mais informações (fora das redes sociais) sobre o tema antes de opinar;
* Você até pode opinar baseado em suas crenças ou convicções mas não acredite que é a verdade absoluta;
* Desconecte-se das redes sociais o maior tempo possível; Saia para almoçar sem tirar o celular do bolso;
* Quando estiver conversando com outra pessoa presencialmente deixe seu celular no bolso;
* Faça uma reunião de trabalho sem ficar olhando no celular;

Publicidade


Existe vida fora da rede social e é sensacional, então aproveite seu dia.


Boa Semana,

Abs,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade