Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Marcos S@nt
12 dez 2019 às 13:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você já ouviu falar sobre isso algum dia e não entendeu muito bem o que é, fique tranquilo que após ler este post você vai entender facilmente. Mas antes de te dizer o que é vou te dizer como surgiu este termo que se popularizou em 2009 após o lançamento do livro "Inbound Marketing .

A Origem do Inbound Marketing (segundo o Wikpedia) é que "o termo ganhou destaque após ser utilizado por Brian Halligan, cofundador da Hubspot, porém é importante ressaltar que o mestre Peter Druker, renomado profissional de marketing, reforça que Seth Godin em seu livro Permission Marketing, 1999 (Marketing de Permissão) já disseminava a importância deste tipo de abordagem”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Então o que é Inbound Marketing?
Também conhecido por Marketing de atração, trata-se de uma técnica do Marketing para atrair possíveis clientes nos meios digitais e torná-los clientes de fato, para isso é utilizado Marketing focado em conteúdo para distribuir conteúdo relevante para atrair seu público alvo em sites, Blogs, redes sociais, portais de notícias, podcast e vídeos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe


As etapas do Inbound Marketing são:
Atrair - Despertar o interesse e desejo do potencial comprador.
Converter visitantes em Leads - Trabalhar os dados deixados pelo usuário (nome, e-mail, fone) que que se beneficiou do seu conteúdo.
Transformar Leads em compradores - É criar ou despertar o desejo de compra do usuário que está se relacionando com sua marca, produto ou serviço através do seu conteúdo.
Fidelizar clientes - Estreitar o relacionamento com quem acabou de comprar de você através de um excelente pós vendas e mais conteúdo baseado no interesse de cada cliente, porque afinal de contas, você já sabe do que seu cliente gosta.

Publicidade


O cliente se interessa por você ou sua empresa (produtos ou serviços) devido a relevância do conteúdo que foi transmitido de forma gratuita, com isto você começa a transmitir autoridade para as pessoas que engajaram com seu conteúdo.



O objetivo do Inbound Marketing é facilitar a aproximação da empresa com seu principal cliente, aumentar a interação e criar um relacionamento duradouro, pois com essa estratégia você irá gerar mais engajamento com seu cliente e se relacionar com ele por mais tempo, já que o meio digital facilita a comunicação aberta permitindo maior interação do cliente com sua marca.

Publicidade


Desta forma você terá muitas vantagens ao passar a utilizar esta poderosa técnica, pois reduz os custos com o ciclo de vendas, transmite mais confiança para quem está comprando e sai da acirrada briga por preço na internet, fazendo com que as vendas sejam mais assertivas e tudo isso junto reduz o seu custo de aquisição de cliente (CAC).


Só lembrando que para você ter bons resultados usando o Inbound Marketing, seu site, Loja virtual ou Blog precisa passar uma boa experiência de navegação para o usuário que estará acessando via celular, então seu site precisa carregar rápido, responsivo ou AMP e sua página de checkout tem que ter certificados de segurança. Com tudo isso em dia você poderá acelerar os resultados impulsionando os conteúdos gerados para maximizar o alcance do seu público em potencial (Topo do Funil).


Existem diversas técnicas para produção de conteúdos conforme o objetivo e estratégias de cada empresa, se você está pensando em iniciar sua estratégia, recomendo fazer um contato aqui com o Grupo Folha, pois afinal produzir conteúdo é o nosso negócio e o Grupo Folha tem uma agencia do produção de conteúdo que pode te ajudar tanto com a produção quanto com a veiculação do conteúdo.

abs,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade