Caipirinha

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

Andamos um tanto ausentes, por conta de uma série de projetos pessoais, que envolveram o nascimento de mais um filho e também um... doutorado em Direito!

Agora, com as coisas um pouco melhor organizadas e aproveitando esses dias de isolamento social, vamos retomar a nossa diversão com a gastronomia!

Para comemorar, vou dividir uma receita de caipirinha desenvolvida ao longo do tempo, que eu chamo carinhosamente de "caipira do caipira" (o caipira sou eu mesmo, no caso).

É uma receita especial, principalmente porque me traz muitas boas memórias. Comecei a aprender com o meu avô paterno, que não está mais entre nós, aprendi melhor com o meu pai, e elaborei em memoráveis festas com os amigos de faculdade!

Vamos lá!

Ingredientes:

1 limão taiti

2 colheres (sopa) rasas de açúcar cristal

gelo

cachaça

Modo de Fazer:

Lave bem o limão e seque.

Corte as pontas e descarte.

Utilizando uma faca bem afiada, corte o restante do limão em rodelas o mais finas possível.

Coloque as fatias de limão em um copo alto, adicione o açúcar e soque bem (eu costumo utilizar a própria colher para isso), para espremer o limão.

Junte gelo até o alto do copo, complete com cachaça de boa qualidade, mexa bem com a colher para dissolver o açúcar.

Está pronto!

E fica realmente muito interessante, pessoal!

Tem gente que fica com "pena" de derramar cachaça boa em uma caipirinha, mas, como sempre, a qualidade dos ingredientes influencia diretamente a qualidade do resultado.

Quando for escolher o limão, prefira os de casca mais lisinha, porque são melhores de caldo.

Há quem prefira descascar o limão e/ou retirar o miolo branco dele. Eu, pessoalmente, acredito que tudo ajuda no sabor final - e quando cortamos as fatias finas, o "amargo" acaba evaporando.

Como sempre, estão todos convidados a participar!

Enviem suas próprias receitas e truques que a gente edita e traz para cá!

Para ver outras receitas, dê uma olhadinha no nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar acompanhar as novidades e outros conteúdos que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Um grande abraço a todos e "inté",

Thiago "Virgulino"