Dahi Murg

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje é mais uma homenagem à diversidade de sabores!

Inspirada na cozinha indiana, a receita leva iogurte natural na composição!

Ela também leva o famoso curry em pó. Neste caso, uma mistura indiana de especiarias, que se apresenta em pó. É equivocada a ideia de que só na Índia o curry seja importante na culinária. Mesmo no Japão o curry é utilizado, e na Tailândia há receitas especiais de curry, em pasta (que são bem diferentes e muito interessantes, também).

Para simplificar, a receita é de um frango com iogurte, à moda indiana. Podem acreditar: fica muito bom!

Vamos lá!

Ingredientes:

500g de filé de frango em cubos

2 copos de iogurte natural

1/2 cebola grande em rodelas

2 dentes de alho em fatias

coentro

curry

sal

pimenta malagueta

Modo de Fazer:

Use uma panela ou frigideira funda anti aderente. Coloque a frigideira em fogo alto, e deixe pré aquecer. Quando a frigideira estiver bem quente (depois de deixá-la uns três minutos no fogo alto), coloque o frango, e deixe sem mexer, para selar de um lado. Veja: é bem importante que a frigideira ou panela seja realmente anti aderente (para não grudar) e é realmente importante que você deixe ela preaquecer (em respeito ao estilo indiano).

Quando perceber que a parte de baixo do frango está começando a ficar selada, tempere com uma colher de sopa bem cheia de curry em pó e com sal a gosto.

Quando a parte de baixo estiver dourada, vire o frango (com a ajuda de uma espátula).

Espalhe por cima do frango o alho, a cebola e a pimenta malagueta (esta última, bem picadinha).

Quando do outro lado o frango estiver bem dourado, também, utilize uma espátula para separar os pedaços.

Adicione o iogurte, e mexa bem, para deixar homogêneo.

Deixe cozinhar, em fogo baixo, por 30 minutos.

Acrescente o coentro picado, desligue o fogo e tampe a panela o frigideira, deixando por uns dois minutos, antes de servir. Está pronto!

É isso aí, pessoal!

O iogurte natural entra em muitas receitas indianas, e nós, que não estamos muito acostumados, podemos achar estranho usá-lo para temperar frango... Mas fica muito, muito gostoso mesmo!

Como sempre, vocês estão convidados a participar! Mandem seus comentários e sugestões, e enviem suas próprias receitas, e tudo mais!

Também estão todos convidados a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias que compartilhamos apenas lá mesmo.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"