Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Conheça os principais aplicativos de corrida de rua para celular.

02 fev 2014 às 15:20
Aplicativo de corrida -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conheça os principais aplicativos de corrida de rua para celular.

Conheça os recursos que podem ajudar a monitorar e melhorar seu desempenho em treinos e provas de corrida de rua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vamos abandonar as planilhas de papel....Na era dos aplicativos e da tecnologia, para um atleta e com a proliferação dos smartphones, foram desenvolvidos aplicativos capazes de registrar várias informações sobre o rendimento durante uma prática esportiva.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Para quem corre, ou quer começar a correr... Você que colocou como objetivo para 2014 sua primeira meia, como eu...relacionamos aqui alguns apps que têm em comum o registro da duração da atividade, ritmo, velocidade, calorias gastas e a rota percorrida. Eles também permitem que os dados armazenados sejam compartilhados em redes sociais.

Endomondo

www.endomondo.com

Publicidade


Endomondo
Endomondo


O Endomondo é um dos preferidos pelos corredores.Vamos correr, quem fica parado é poste!


Seu principal diferencial é a flexibilidade. Enquanto a maioria dos aplicativos está disponível apenas para iPhone e Android, o Endomondo oferece versões para sete diferentes sistemas operacionais.

Publicidade


O aplicativo não se limita às corridas, caminhadas ou ciclismo. O usuário pode selecionar entre 50 diferentes atividades, desde esportes coletivos até subir escadas.


Mapeia rotas, mede pace e distância. As mensagens de voz durante percurso informam os dados em tempo real. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.

Publicidade


Permite a configuração de treinos intervalados e mensura a quantidade de calorias gastas.


Integração: o Endomondo sincroniza com a conta do corredor no endomondo.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e BBM (para usuários de Blackberry).

Publicidade


Smartphones: iPhone, Android, Blackberry, Windows Phone, Windows Mobile, Nokia (Symbian) e Java.



Sports Tracker
www.sports-tracker.com

Publicidade


sport traker
sport traker


O Sports Tracker tem sua popularidade ligada aos smartphones Nokia, está presente também em outras plataformas. Ele provê uma quantidade grande de dados, como velocidade, número de passos e altitude. Bora corrê?


Um de seus diferenciais é permitir que o corredor relacione à atividade, fotos tiradas durante o exercício.

Publicidade


Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real.


Quantidade de informações de cada treino que o Sports Tracker disponibliza em seu site é muito rica. O corredor pode, por exemplo, ver às variações de altimetria do percurso, calorias gastas e velocidade média.


Integração: o Sports Tracker sincroniza com a conta do corredor no sports-tracker.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e Twitter. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.


Smartphones: iPhone, Android, Windows Phone e Nokia (Symbian).



Runkeeper
runkeeper.com


Runkeeper
Runkeeper


O Runkeeper é popular entre os donos de iPhone. É um app confiável e simples de configurar, um dos melhores neste quesito. Em poucos minutos já é possível começar um treino. Todo dia é um bom dia quando você corre.


Ele permite montar uma playlist de músicas de acordo com a intensidade da corrida e customizar quais dados serão informados em tempo real e em que frequência.


Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real.


É possível estabelecer uma meta de pace e o Runkeeper avisa o corredor o quanto o ritmo está acima da meta definida, por exemplo. Também informa gasto de calorias.


Integração: o Runkeeper sincroniza com a conta do corredor no runkeeper.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e Twitter. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.


Smartphones: iPhone e Android.



Runtastic
www.runtastic.com


Runstastic
Runstastic


O Runtastic une algumas funcionalidades de outros apps semelhantes, como a simplicidade e, ao mesmo tempo, a riqueza de detalhes. Ele apresenta um grande número de informações de forma visualmente atraente. Meu preferido da lista.


Velocidade, distância, calorias, duração e altimetria, está tudo lá. Organizado e, apesar do volume de dados, bem clean.


Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real.


O Runtastic é muito semelhante a aplicativos como o Runkeeper e Sports Tracker, mas seu diferencial está na forma como esses dados são dispostos. Permite também estabelecer metas e treinar de acordo com elas (como perder peso ou se condicionar para correr determinada distância).


Integração: o Sports Tracker sincroniza com a conta do corredor no runtastic.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook, Twitter e por e-mail. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.


Smartphones: iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry e Samsung (Bada).


Linha de Chegada
www.linhadechegada.com


Linha de Chegada
Linha de Chegada


O Linha de chegada é nacional, tem uma interface bem simples no celular, mas oferece um nível de detalhamento digno de treinadores profissionais. No site, o corredor tem acesso a um relatório que junta as informações oferecidas e monta gráficos de acordo com seu histórico.


Além disso, é um dos mais fáceis de configurar treinos intervalados, dos poucos apps que oferecem essa possibilidade. Cuide do seu corpo, você mora nele!


Mapeia rotas, mede pace e distância.


O forte do Linha de Chegada é o site, que permite o cadastro de planilhas de treino e oferece relatórios detalhados.


Integração: o Linha de Chegada sincroniza com a conta do corredor no linhadechegada.com, onde fica registrado o histórico de corridas e é possível acompanhar a corrida de outros membros ao vivo. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.


Smartphones: Android.

Meus Percursos

www.google.com/mobile/mytracks


Meus percursos
Meus percursos


Meus Percursos, Minhas Trilhas ou My Tracks. Qualquer um desses nomes pode ser utilizado para encontrar o aplicativo de corridas do Google no Google Play (antigo Market). Vamos lá Papa Léguas!


Apesar do grande desenvolvedor por trás (Google), o Meus Percursos fica devendo em diversos aspectos para as outras opções. Um deles é a sua limitação de Sistema Operacional (disponível apenas para Android, por enquanto). Outra é a ausência de uma interface online, como todas as outras opções analisadas.


Mapeia rotas, mede pace e distância.


Meus Percursos registra dados como a velocidade máxima alcançada no percurso, e a velocidade média de deslocamento – que difere da velocidade média total, ou seja, o tempo que o corredor leva para parar a gravação do percurso não é considerado se ele parou de correr.


Integração: Permite exportar a corrida para a conta do usuário em diversos serviços do Google (Maps, Docs, Fusion Tables), bem como compartilhar um arquivo em formato GPX. Também permite a publicação via Facebook, Twitter e Google+. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos.


Smartphones: Android.


MiCoach


My coach
My coach


Permite que você transforme seu celular em um personal trainer.


O miCoach utiliza GPS e treinamento sonoro em tempo real para definir seu ritmo em zonas de exercício fáceis de entender enquanto você corre.


Você escolha um plano de treinamento adequado à sua atividade (obter velocidade, resistência, emagrecer) e ele cria treinos para você seguir, enquanto você corre ele avisa o que você tem que fazer.


Ele possui muitos recursos: sincroniza com o www.miCoach.com, possui análises detalhadas dos seus exercícios, armazena dados como distância, ritmo, calorias queimadas e tempo decorrido, você tem fácil acesso às suas músicas durante as atividades, controle do desgaste de seus tênis com alertas de uso e alertas sonoros personalizáveis.


Ele trabalha com zonas de exercícios (azul, verde, amarelo e vermelho – em cada cor você tem uma zona de pace para manter), você faz um teste correndo por 12 minutos e as corridas seguintes ele te avisa se está no ritmo certo para o treino, isso torna o aplicativo tudo de bom para quem não tem um treinador.


As planilhas disponíveis no site são ótimas e tem para todos os gostos e são sincronizadas com o app.


Funciona na esteira, mas só os comandos por voz, para saber a velocidade você precisa de um dos equipamentos que funcionam com o aplicativo.


Disponível na App Store, na Nokia Store, na Android Market, no Google Play e na Blackberry App World.


My ASICS


My asics
My asics


Gerencia suas corridas, armazenando dados como tempo, distância e ritmo médio (utilizando o GPS).
Você pode salvar suas rotas, encontrar o caminho de volta com uma bússola (caso você for correr em um parque que não conhece), compartilhar suas corridas no Facebook, gerenciar o uso dos seus tênis, adicionar manualmente as corridas (se você não quiser correr com o aplicativo ou correr numa esteira).


A ferramenta principal do aplicativo é você entrar no site do mesmo e montar seu treino, daí o aplicativo fica bem bacana porque você pode personalizar totalmente o treino para atender às suas necessidades (escolhendo quantas vezes quer treinar por semana, qual a intensidade e quantas semanas) ou pode escolher um plano pronto já disponível e tem para todo gosto (maratona, meia maratona, 10 km, 5 km, etc).


Você pode personalizar seu treino no site do aplicativo.


Não tem muitas funções extras, ele é bem simples. Só funciona na rua (GPS).
Disponível na App Store e no Google Play.


NIKE + GPS
www.nikeplus.com


Nike
Nike


Informa todos os dados do trajeto e envia para a comunidade Nike+, onde dá para interagir com outros usuários.


É possível programar a ferramenta para enviar feedbacks sonoros a cada meta cumprida e ativar a função Power Songs, que faz tocar uma música escolhida para cada fase do reino.


Por meio da já consagrada tecnologia Nike+, o atleta cria um perfil no site NikePlus e descarrega seus treinos, conectando-se ainda a uma comunidade de corredores na internet e até criando desafios virtuais.


Trata-se de um app com GPS de fácil utilização e visualização. Permite integração com as músicas de seu aparelho e a possibilidade de escolha de uma "power song" – ou seja, aquela música que motiva – no momento mais difícil do treino.


Tem alertas de voz personalizáveis que vão ditando o ritmo de corrida ou a quilometragem percorrida. Ótima relação entre o custo e o benefício.


5K Pro


5Km
5Km


Este aplicativo possui o objetivo de fazer o usuário ser capaz de correr 5 Km em até sete semanas, com o auxílio de um treinador digital que emite alertas no fone de ouvido para manter o ritmo quando o GPS utilizado nota que sua velocidade foi reduzida.


Assim como os anteriores desta lista, o 5K Pro possui a função de compartilhar os resultados obtidos em redes sociais.


MapMyRun


Map My Run
Map My Run


O atrativo deste aplicativo é o fato de ele conciliar a rotina do usuário aos planos de treinamento realizados por profissionais de educação física.


Dessa forma, o aplicativo formula dias com diferentes rotinas de exercícios, com durações menores para dias agitados, equilibrando com atividades mais intensas em dias que o usuário possui mais horas livres.


Running Playlists
www.runningplaylist.net


Runner playlist
Runner playlist


Para quem gosta de correr com música, é a pedida. O app sugere uma playlist para você usar de acordo com o que programou no treino – tempo ou ritmo de corrida.


Com algumas informações que você fornece, o programa calcula seu ritmo e apresenta uma opção de músicas baseadas em seu bpm (batimento por minuto), colocando em frequência progressiva.


Fonte:
Globoesporte
http://www.webrun.com.br


Qual destes aplicativos você já usou?De sua opinião abaixo.


Gostou do post de corrida? Compartilhe com seus amigos no Facebook.

Quer ganhar um código da Runtastic para baixar o aplicativo gratuitamente?
Curta nossa pagina AQUI. Escreva no mural da Fanpage EnterX porque você quer ganhar um código para baixar o aplicativo. As 4 melhores justificativas vão ganhar um código que da direito a baixar gratuitamente o aplicativo no celular.
Sorteio vai ser realizado dia 15/02/2014.


Vera Moraes
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade