Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Jornada de autoconhecimento - por Bia Tarachuka Gonçalves

09 set 2020 às 08:05
- Bia Tarachuka Gonçalves
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando eu iniciei minha jornada de autoconhecimento eu acreditava que seria um caminho cheio de flores e pássaros e borboletas lindas. Eu acreditava que seria lindo, leve, fluido...

Ninguém conta pra gente que se autoconhecer requer um olhar profundo do lugar que pode ser o mais assustador de todos: dentro de nós mesmos. (até contam, mas a gente se recusa a acreditar né?)

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E não adianta dar aquela olhada superficial não, não é aquele tipo de olhar que a gente olha e "ok, já entendi". Até porque na maioria das vezes a gente nem entende, e demora muito a começar entender. Não é como olhar o pôr do sol. Não é contemplação. É um profundo escavamento, que requer trazer a superfície e remexer em traumas, medos, dores, angústias... Olhar para os nossos piores pesadelos e dizer "Obrigada por estar aqui, mas agora eu te liberto, não preciso mais de você." Só que eles não vão embora assim tão facilmente. Eles são persistentes, e você tem que lutar com eles, mas tem que lutar com amor, com gratidão! Afinal, eles são parte da sua história, são parte do seu Eu Sou. Eles precisam ir embora, mas não podemos negar sua existência. E eu sei, você deve se perguntar como é que eu vou ser grato a algo que me fez tão mal? Pois é. O autoconhecimento é uma estrada cheia de obstáculos, e a gente nunca sabe o que vem pela frente. Não temos como saber, e nem todos os dias serão fáceis, as vezes você vai olhar e não vai enxergar nada. As vezes a única vontade que você vai ter, será de abraçar uma árvore e esquecer tudo, não pensar em mais nada, só contemplar mesmo. As vezes dá vontade de desistir, mas é impossível!

Leia mais:

Imagem de destaque

AVIPAF - EVENTO NO SESC PAÇO DA LIBERDADE

Imagem de destaque

Dia Mundial da Poesia

Imagem de destaque

Autora de Curitiba vence Prêmio Nacional de Haicai

Imagem de destaque

Trovas Tema MULHER - por José Feldman


A única coisa que eu posso te afirmar com certeza, é que seu despertar é um caminho sem volta - que vale a pena!

Publicidade


Bia Tarachuka Gonçalves


Bia Tarachuka Gonçalves é formada em Produção Cênica pela UFPR. Atriz, produtora, participou de diversos espetáculos com a Cia. Atoss Teatral, como "Shakespeare para Crianças" e "As Aventuras da Princesa Jezebel". Atua na área de Eventos e Produções.
Apaixonada por arte e expressão, vê nas palavras o melhor meio para traduzir sua forma de ver o mundo.


Bia Tarachuka Gonçalves
Bia Tarachuka Gonçalves

Bia Tarachuka Gonçalves


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade