Namida Taiko - um livro cativante

   

Ficar em casa esperando que a epidemia diminua a sua força, pode ser tedioso para muitas pessoas. É preciso procurar atividades diferentes: cozinhar, assistir Tv., costurar, fazer artesanato, tirar fotografias de objetos, ler… hoje vamos falar sobre livros. Há poucos dias, entrou na Amazon um romance dos escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe, cujo título é "Namida Taiko”. O título poderia ser traduzido como "lágrimas do tambor”.

Franccis é natural de Arapongas, norte do Paraná, ele mora em Curitiba, e para escrever o livro fez uma longa pesquisa, viajou para sua terra natal, entrevistou pessoas, participou de reuniões e festivais dessa região. Franccis e Helena se reuniram e aos poucos foram surgindo os personagens.

Namida Taiko conta a história dramática com respingos de humor. Os mistérios, o amor e a morte bordejam a vida dos personagens. O livro revela costumes das comunidades japonesas no Brasil. O romance fala da geada de 1975, onde foi devastada - em apenas uma noite -, plantações de café das colônias japonesas do Norte do Paraná, deixando muitas pessoas na aflição e na miséria. Cada um dos personagens escolherá um caminho diferente. Nessas escolhas será revelado os sonhos e o caráter de cada um deles.

SERVIÇO:

Livro: Namida Taiko

Autores: Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe

Editora: Insight

A Venda: Na Amazon

https://www.amazon.com.br/Namida-Taiko-Franccis-Yoshi-Kawa/dp/8562241830