Frango com Milho na Espiga

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje é daquelas de matar a saudade da roça!

Bem simples de se fazer, exige apenas um pouco de paciência (porque o tempo de preparo é um pouquinho longo), mas o resultado é muito compensador.

Os ingredientes sugeridos são suficientes para duas pessoas comerem bem.

Vamos lá!

Ingredientes:

500g de frango em pedaços grandes

1 cebola fatiada

2 dentes de alho fatiados

2 tomates picados

1/2 pimentão vermelho picado

2 espigas de milho verde (cortadas em três pedaços cada)

1 cubo de caldo de frango

açafrão da terra em pó

azeite

sal temperado

cheiro verde

água

Modo de Fazer:

Aqueça uma panela (nós usamos uma panela de ferro), adicione um fio de azeite e coloque os pedaços de frango para selar.

Quando o frango estiver selado, abaixe o fogo, adicione todos os demais ingredientes, cubra tudo com água, feche a panela e deixe cozinhar em fogo bem baixo por uma hora.

Depois desse tempo, abra a panela, aumente o fogo e deixe o caldo reduzir até chegar à consistência desejada.

Está pronto!

É isso aí, pessoal!

Você bem pode usar coxas e sobrecoxas, ou outros pedaços do frango. Eu, como (para falar a verdade e por mais que pareça absurdo), não sou muito chegado a ossos no meu prato, prefiro usar peito de frango em pedaços grandes.

Você também pode adiantar o tempo da receita deixando o frango refogar um pouco mais no início, para depois deixar o cozimento todo ser feito com a panela aberta. Também vai ficar gostoso, mas, para essa receita, eu prefiro o preparo mais longo.

Ah, e não se estresse... O jeito de comer o milho é com a mão mesmo! Tenha um estoque razoável de guardanapos e boa diversão!

Como sempre, estão todos convidados a participar.

Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"