Frango com Tomate e Cebola

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje é muito fácil de se fazer, usa ingredientes bem comuns, e o resultado é delicioso (lembra um pouco comida de boteco).

Vamos a ela!

Ingredientes:

500g de filé de frango em tirinhas

1 cebola média em pétalas

2 tomates cortados em pedaços médios

vinagre

shoyu

sal

Modo de Fazer:

Coloque uma panela antiaderente no fogo alto, aguarde até estabilizar a temperatura. Adicione um fio generoso de azeite e coloque o frango, temperado com sal (nós usamos o sal temperado) para refogar. Vá mexendo sempre, para garantir que o frango fique refogado uniformemente.

Quando o frango estiver começando a ficar dourado, abaixe o fogo, e continue mexendo até ele estar bem sequinho. Nesse ponto, adicione a cebola e um fio de vinagre, mexa bem para "desfolhar" a cebola, e feche a panela para abafar, por dois a três minutos (apenas o suficiente para a cebola começar a ficar macia).

Em seguida, adicione o tomate e um fio de shoyu e misture bem. Tampe novamente a panela, para abafar, e deixe por mais dois a três minutos (apenas o suficiente para o tomate aquecer e amolecer um pouquinho, sem começar a derreter).

Está pronto, pessoal!

Muito simples de se fazer, e fica realmente uma delícia!

Nós servimos com lentilha e proteína de soja - refeição com baixo índice de carboidratos. Saudável, sem sofrimento.

Para dar um aroma diferenciado à receita, você também pode utilizar um fio de óleo de gergelim torrado. Fica bem interessante.

Uma variação possível, e fazer a mesma receita utilizando tirinhas de carne magra, ao invés de frango. Também fica uma delícia.

Como sempre, estão todos convidados a participar!

Ficam, também, todos convidados a curtir nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias e promoções que compartilhamos apenas por lá.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"