Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Kick Off

Após insultar árbitra, adolescente é suspenso na Itália

31 mai 2019 às 14:37
- Divulgação/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar do crescimento do futebol feminino e da visibilidade que as atletas começam a ter, o futebol é um mundo extremamente machista e preconceituoso.

Na Itália, um adolescente de 14 anos foi suspenso após praticar um gesto obsceno para uma árbitra em um torneio sub-14 em Mestre, região de Veneza. O incidente foi no dia 22 de maio quando a árbitra Giulia Nicastro expulsou um jogador do Treporti em uma partida contra o Miranese.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Revoltado com a expulsão, o garoto abaixou o calção e fez um gesto vulgar na direção da árbitra. O jogador foi suspenso por um ano em pena aplicada pelo Tribunal Disciplinar de Veneza. Além de não pode atuar, o adolescente fica proibido de frequentar qualquer local onde esteja sendo realizada competição da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sonha com a Seleção

Londrinense fala da emoção de vencer a Libertadores

Imagem de destaque
Kick Off

Rooney faz gol que Pelé não fez nos EUA

Imagem de destaque
Kick Off

Atacante de 1,75m chama atenção em Campeonato Espanhol sub-12

Imagem de destaque
Kick Off

Torcida holandesa faz festa incrível pelas ruas da França

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, afirmou que a entidade vai contestar a punição, pois alega que a pena do adolescente foi branda demais. Giulia Nicastro tem 22 anos e já apitou mais de 40 jogos de categorias menores. O Treporti pediu desculpes à árbitra e afirmou que todos nos clubes estavam "profundamente desapontados".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade