Brasileiro concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo sub-21

   

Se você pensou em Vinícius Júnior lamento decepcioná-lo. A revelação do Flamengo e hoje jogador do Real Madrid não foi indicado a concorrer ao prêmio "Kopa", uma novidade na premiação da Bola de Ouro da revista France Football ao melhor do mundo. O novo troféu será dado ao melhor jogador sub-21 do planeta.

O brasileiro indicado é o atacante Rodrygo do Santos, que já foi negociado com o time merengue. O nome mais forte para ganhar o prêmio claro que é de Kylian Mbappé. O francês do PSG e campeão do mundo não deve encontrar adversário a altura. Até porque o atacante começou a nova temporada a mil por hora.

No domingo (7), Mbappé foi o grande nome da goleada do seu clube sobre o Lyon pelo Campeonato Francês. O atacante marcou quatro gols em apenas 13 minutos e ainda sofreu o pênalti que resultou no gol de Neymar. O jogo terminou 5 a 0 para o Lyon.

O grande favorito a vencer o prêmio é Kylian Mbappé, do PSG e campeão do mundo com a França em 2018.

Os outros oito finalistas do troféu "Kopa" são Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Houssem Aouar (Lyon), Patrick Cutrone (Milan), Ritsu Doan (Groningen), Gianluigi Donnarumma (Milan), Amadou Haidara (Red Bull Salzburg), Justin Kluivert (Roma) e Christian Pulisic (Borussia Dortmund).

Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo já foi vendido ao Real Madrid e se apresenta ao time espanhol em 2019

O prêmio Kopa é uma homenagem ao francês Raymond Kopa, que defendeu o Real Madrid e foi vencedor da Bola de Ouro em 1958.