Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Escola promove Hackathon e traz Ryan Maia a Londrina. Confira a programação:

30 jan 2020 às 17:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Evento que concilia educação e tecnologia reúne pais, educadores e crianças no Aurora Shopping no próximo sábado

A Happy Code Londrina realizará neste sábado, 1º de fevereiro, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, uma mini edição de Hackathon com o tema "Games em Família: Como criar um jogo que ajude a melhorar a interação entre pais e filhos”. Gratuita, a maratona de empreendedorismo digital alia ensino à tecnologia na versão que mais agrada a garotada: os jogos eletrônicos. Os vencedores da competição receberão óculos de Realidade Virtual (VR) como prêmio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento que deve reunir cerca de 60 crianças de 7 a 12 anos, também trará ao Shopping de Londrina o fenômeno mirim Ryan Maia, autor do livro "Uma heroína e um herói”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Segunda edição do Geek Day chega a Londrina nesse final de semana

Imagem de destaque
Jornada de Paul Atreides

Duna - Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros: confira a crítica do Londrina Geek

Imagem de destaque
Assistimos FNAF! Confira a crítica

Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim chega aos cinemas e agrada os fãs da franquia.

Resistência
Confira a nossa crítica!

Resistência é um filme que bebe de fontes conhecidas do diretor; já assistimos!


O evento terá início às 13h30 e enquanto os pequenos se empenham na maratona, os pais poderão participar da palestra "Escola 4.0 – A cultura da inovação na sala de aula”, proferida por Ana Paula Murakawa, especialista em tecnologia educacional e diretora da Happy Code Londrina.

Publicidade


Às 15h30, o fenômeno mirim Ryan Maia, de 7 anos, autor e palestrante, abordará o tema "Como educar as novas gerações”. Ryan Maia tem sido requisitado para palestras e conferências em todo o País e protagoniza entrevistas nas redes nacionais de televisão como "o pequeno gênio”.


Ao final do evento no Aurora Shopping, haverá a premiação da 3ª Edição do Hackathon Games na Educação realizada em novembro de 2019 com quatro mil participantes. A unidade de Londrina foi campeã nas duas categorias em que participou: Kids e Teens.

Publicidade


O evento do sábado, dia 1ª, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: http://tiny.cc/gamesnaeducacao



Pequeno gênio


Ryan Maia é autor do livro "Uma heroína e um herói”, de 28 páginas, que narra uma história do bem contra o mal e inclui imagens dos manuscritos. No livro, ele dá dicas de português e matemática para quem tem dificuldades com as disciplinas. Lançado em 2018, o livro abriu portas para o autor mirim iniciar uma trajetória de palestras e entrevistas por todo o País. Nos encontros, ele também fala sobre política, corrupção, inclusão social e a importância dos estudos.

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis de segunda a sexta para entrantes após as 18h e aos sábados e domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade