Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Londrina recebe maior competição infanto-juvenil de empreendedorismo digital do Brasil

14 nov 2019 às 09:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 100 crianças e jovens participaram neste sábado (09) da 3º Edição do Hackathon infanto-juvenil da Happy Code no Aurora Shopping.

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dezenas de crianças de 6 a 14 anos dedicaram o seu sábado (9), para participarem de uma maratona em busca da melhor solução para tornar o aprendizado escolar muito mais fácil e interessante através da utilização de jogos. O evento que aconteceu no centro de eventos do Aurora Shopping, fez parte de uma iniciativa maior que reuniu cerca de 4.000 crianças e adolescentes em várias cidades do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com altos e baixos

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - Confira nossa crítica!

Imagem de destaque
Evento gratuito

Segunda edição do Geek Day chega a Londrina nesse final de semana

Imagem de destaque
Jornada de Paul Atreides

Duna - Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros: confira a crítica do Londrina Geek

Imagem de destaque
Assistimos FNAF! Confira a crítica

Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim chega aos cinemas e agrada os fãs da franquia.


Divertida e diferente, a maratona desafiou os participantes, em grupo, idealizem e apresentarem através de um "pitch” uma solução para o tema Games na Educação.

Publicidade


"Foi uma experiência incrível, com muitas ideias inovadoras e encantadoras. Este tipo de iniciativa é fundamental para despertar o espírito empreendedor desde cedo”, afirma Danubia Milani, consultora do Sebrae/PR que participou do evento como avaliadora dos projetos.


A diretora da Happy Code em Londrina, Ana Murakawa afirma que esta foi uma ótima oportunidade para crianças e jovens pensarem em soluções para tornar o próprio aprendizado mais interessante. Além disso, o Hackathon já desperta nos participantes o protagonismo e outras habilidades essenciais no século 21.

Publicidade


"Mais do que um evento, tratamos sobre como o mercado da educação tem visto o aumento do uso de jogos em salas de aula. Se há algum tempo os jogos eram vistos apenas como forma de entretenimento, hoje eles têm contribuído para o desenvolvimento de diversas habilidades", completa.


Ana Carolina Trevisan, mãe de um dos participantes do evento, declarou que ficou impressionada com a concentração das crianças durante quase 7 horas, tempo total de duração do evento. "Me surpreendeu o grau de interesse de todas as crianças, não houve dispersão. Além disso, fiquei encantada de ver a capacidade de entendimento e de negociação em crianças tão pequenas para solução de um problema usando conceitos de Design Thinking”.


Na etapa regional, cada integrante dos três melhores grupos, das categorias Kids e Teens, levaram para casa prêmios como Mini drones, Gift Cards e Livros. O melhor de cada categoria foi classificado para etapa nacional.

Além disso, todos os participantes que concluíram o desafio ganharam um óculo de realidade virtual das Zeiss Vision Center.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade