Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como celebrar o Ano Novo

14 dez 2018 às 08:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano de 2018 está se acabando e mais um ano novo está prestes a despontar. Essas mudanças são apenas modos artificiais de se contar a passagem do tempo para assim nos organizarmos melhor e planejar nossas vidas. Quando 31 de dezembro acaba e 1 de janeiro começa, nada demais está realmente acontecendo, porém, algo pode ocorrer de muito importante, mas no mundo interno.

Damos tanta atenção às festas de Réveillon, às queimas de fogos, às comemorações ao redor do mundo que, muitas vezes, nos esquecemos de observar como anda nosso mundo interno nesta época. Aliás, são poucas as pessoas que realmente prestam atenção em suas mentes de forma geral. Vivemos, infelizmente, como se não tivéssemos que cuidar de um mundo interno e, por isso mesmo, dá para entender porque tão pouca gente vive com qualidade. Sem se voltar para si mesmo ninguém tem a menor chance de viver bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas festas de passagem de ano esperamos que uma mágica ocorra. Que quando os ponteiros dos relógios e os marcadores dos calendários trocarem de posição, algo milagroso aconteça e nossas vidas se transformem. Deixaremos o passado e seus problemas para trás e o futuro se abrirá cheio de maravilhas. Deste modo, ficamos na expectativa de que algo ocorra fora de nós, no mundo externo, sem que tenhamos qualquer coisa a ver com isso. Fazemos desejos e esperamos que o que desejamos nos seja dado, se possível, rapidamente. Nos excluímos de nossas vidas à espera de que algo fora venha a se realizar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Claro que viver assim só leva mesmo à frustração. Não teria como ser diferente. Precisamos aprender a viver o ano novo dentro de nós e não apenas celebrá-lo fora. Muito do que vamos viver são desdobramentos de nossas escolhas, de nossas atitudes. Tendemos a acreditar que quase tudo na vida é acaso ou destino, mas somos muito mais autores do que pensamos. O problema é que vamos escrevendo nossas vidas de maneira inconsciente, sem prestar atenção ao que escolhemos de fato.


Muitos querem um relacionamento amoroso, mas será que se preocupam em ser pessoas melhores, que vão favorecer o surgimento de bons relacionamentos? Querem fazer tal viagem, mas se organizam para isso? Vão atrás do que é necessário para realizar a viagem dos sonhos e se disponibilizam para os sacrifícios necessários? Desejam viver com mais saúde, mas fazem o que têm que fazer para que a saúde se instale em suas vidas? Enfim, sem mudanças em nossa atitude, sem espírito diligente e sem estado de mente paciente, nada de bom pode ocorrer de fato.

Não precisamos que o calendário mude de um ano para o outro para essa mudança. Ela pode e deve acontecer todos os dias de nossas vidas. Cada dia é sempre uma possibilidade para fazermos escolhas que nos favoreçam e nos enriqueçam. Algumas escolhas já foram feitas no passado com consequências ruins, mas e agora em diante? Como vamos escolher daqui para a frente? É isso que nos possibilita viver e celebrar mais do que um ano novo, mas dias novos. Isso nos coloca no papel principal na história de nossas vidas, e não como meros espectadores. Esse é meu desejo para todos nós em 2019: que fiquemos mais conscientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade