Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Luxo é saber viver bem

28 jul 2019 às 22:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foto: Pixabay

Quando pensamos em luxo logo imaginamos mansões, carros potentes, viagens de primeira classe, acúmulos de objetos caros e muitas outras exclusividades. Evidentemente certas regalias são ótimas e facilitam nossas vidas. Outras regalias, entretanto, servem apenas para alimentar nossa vaidade e nos dar a falsa ideia de que não somos seres humanos como qualquer outro, mas como se fôssemos especiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por mais que alguém viva rodeado de luxos este alguém ainda assim será um humano. E como tal terá que lidar com frustrações, dores e inúmeros outros conflitos que a vida sempre fornece a qualquer um. Nenhum objeto externo, por mais luxuoso que seja, tem o poder de mudar a natureza humana e os problemas dela. No entanto, o maior luxo que existe, e o qual todos devemos almejar, é viver bem. Nada é mais luxuoso e valioso do que saber viver bem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Por viver bem me refiro a lidar com a vida de maneira eficiente, sem tantos pesos e sofrimentos desnecessários. Várias pessoas pagam um preço alto demais por determinados luxos que, no fim, não trazem satisfação verdadeira e se esquecem de dar valor às coisas simples da vida, que são as que mais importam.


Muitos relacionamentos entre cônjuges, pais e filhos, amigos, ficam pobres debaixo de tantos luxos ou de tanta insistência por luxos. O mais vital - a presença franca e o ombro solidário - ficam de lado, deixando todos infelizes. As pessoas ainda não compreenderam o que é riqueza de fato e trocam valores internos por objetos comprados no mercado.

Já aquele que se permite valorizar o que realmente importa e se desapegar dos objetos externos vistos como boias salvadoras pode abrir espaço para experiências de vida que enriquecem e desenvolvem o que há de melhor dentro de si. Até porque luxo de verdade não está na dimensão do ter, mas na dimensão do ser. O mundo seria bem diferente se procurássemos este tipo de vida luxuosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade