Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O amor e a galinha que botava um ovo

12 nov 2018 às 10:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recebo e-mails de inúmeras pessoas relatando seus problemas e pedindo orientação. No consultório também atendo pessoas que compartilham as mais variadas questões. Percebi que quando se trata de relação amorosa, de como se "comportar" junto à pessoa que se gosta e tem interesse, há muitas dúvidas similares que trazem angústias. Por exemplo, são muitas as mulheres (com maior frequência) que dizem fazer de tudo por seus namorados, companheiros, paqueras, etc, no entanto, recebem muito pouca atenção de volta. Elas não compreendem porque isso acontece e ficam se sentindo muito mal quando se dão conta de que estão dando muito e recebendo pouco em retorno.

Há varias razões para a situação acima colocada. Uma delas pode ser que simplesmente elas esperam de volta algo que não existe. É grande o numero de pessoas - não importa se homem ou mulher - que deseja o impossível. Obviamente, desejar o impossível só leva à infelicidade. Se alguém imagina que precisa receber um retorno de alguém de uma maneira muito idealizada, com certeza vai se frustrar e ficar muito insatisfeito. A pessoa precisa aprender a lidar com a realidade e abrir mão das expectativas irreais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por outro lado, pode ocorrer também o seguinte: a própria pessoa que enche o outro de atenção e cuidados não permite que exista um retorno. Funciona assim: se alguém fica tão focado no outro e o mima além da conta, ocupa todo o espaço da relação e não abre a possibilidade de que o outro venha também a procurar dar algo em troca. É incrível o quanto inúmeras pessoas ficam tão vidradas em seus parceiros que impedem o desenvolvimento de uma relação verdadeira. Afinal, num relacionamento é preciso os dois caminharem juntos para se encontrarem. Caso contrário, só um percorre todo o caminho enquanto o outro nem vê a necessidade de se movimentar, e isto acaba com um relacionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?

A parábola a seguir pode nos fazer pensar. Uma pessoa tinha uma galinha que botava um ovo por dia, mas desejava muito dois ovos. Ela pensou em como poderia aumentar o número de ovos e chegou à conclusão que dobraria a ração que dava para a galinha. Ao fazer isso, deixou a galinha gorda e preguiçosa e esta, então, parou de botar de vez. A pessoa nem contava mais com um ovo.

Todos que moram em área rural ou sabem desse fato entendem que encher a galinha de comida faz com que ela pare de produzir ovos. Elas ficam tão cheias e pesadas que têm sua fisiologia alterada. Nos nossos relacionamentos também é assim. Se enchermos o outro continuamente, pesamos a relação e o deixamos "preguiçoso". Como tudo na vida, e aí se inclui o amor, é necessário sabedoria para viver bem. E equilíbrio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade