Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Para que serve o horizonte?

06 set 2019 às 10:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foto: Pixabay

Ontem li uma frase que ficou martelando na minha cabeça: "Será que estou sendo suficiente nos meus dias?" E fiquei pensando que nem sempre somos suficientes, que alguns dias poderíamos ter feito mais. Às vezes saio do meu trabalho, no comércio, e penso ''Poderia ter feito aquele café melhor, ou "deveria ter o salgado que aquele cliente pediu". Enfim, parece que nunca basta. O que você pensa sobre isso? Existe essa medida de suficiência? Devemos buscar isso na vida? Ou talvez viver seja justamente tentar sempre ser melhor...não sei.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das coisas mais importantes nessa vida é não se perder em "vãs" filosofias. Algumas perguntas não nos ajudam em nada e só nos levam a nos perder em coisas irrespondíveis ou até nos fazer sentir culpados. Com certeza não é uma boa maneira de se viver. Pelo contrário, algumas indagações servem mais para evitarmos viver de fato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Se você pode fazer um café melhor ou fazer um salgado que alguns clientes pedem, ótimo. Isso mostrará o quanto você pode ser cuidadosa e atenciosa. Agora, o que não dá é para colocar uma "pulga atrás da orelha" e se lastimar pelo o que poderia ter feito. Se pode fazer melhor, vá lá e faça! É daqui para frente que conta e não daqui para trás. Claro que não devemos esquecer o passado, ele serve para refletirmos, porém ele é mal usado se for para nos fazer sentir mal.


Quando olhamos para trás sempre vamos nos deparar com coisas que poderíamos ter feito melhor ou pelo menos de um jeito mais eficiente. Isso ocorre com todos. Tome cuidado se você não está se perguntando não se foi suficiente, mas se foi perfeita e buscando uma sensação de completude. Se for isso, saia rapidamente dessa posição, pois ela só lhe trará infelicidade. Não precisamos ser perfeitos, apesar de que, indiretamente, a sociedade, nossos empregadores, clientes, familiares, amigos parecem que exigem a perfeição. Isso é tortura sem fim.

Não cultive a ideia de querer chegar em um dado horizonte belo e iluminado. Sabe para que servem os horizontes? Para nos fazer andar. Nunca chegamos ao horizonte porque quando andamos sempre um novo horizonte se apresentará. Assim caminhamos a trilha da vida e o que é mais importante não é se você foi ou não suficiente, é se você está tirando um bom proveito do caminho que você escolheu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade