Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitor - Acidentes acontecem

20 set 2019 às 11:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foto: Pixabay

Tive uma filha linda que morreu muito jovem. Ela foi fazer uma viagem de carro e houve um acidente que a matou. Antes de ela fazer essa viagem eu me preocupava muito com algum acidente. Parecia que eu estava prevendo e realmente aconteceu. Hoje me culpo muito pela morte dela. Eu devia ter impedido ela de viajar tanto por causa do trabalho. Mas ela era cheia de vida e ia achar que era preocupação boba de pai. Sempre me dei muito bem com ela e ela era a luz da minha vida. Hoje eu não faço mais nada de bom. Bebo todos os dias e nunca fui de beber. Brigo com as pessoas e não deixo que ninguém se aproxime de mim para me ajudar. Recuso qualquer tipo de ajuda e sofro até hoje com a morte dela. Como reconstruir a vida depois da morte de uma filha?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguindo a ordem natural do curso da vida espera-se que os pais morram antes que os filhos e quando essa ordem é invertida traz uma dor muito grande, às vezes insuportável. É isso o que te acontece ao se dar conta de que sua filha tão querida e cheia de vida não está mais viva enquanto você ainda vive.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Ouvi, uma vez, de um velho padre jesuíta muito sábio uma frase tão óbvia, mas tão reveladora também: Para morrer, basta estar vivo. Não há como impedir a morte, ela está muito além do nosso controle. Todos gostaríamos de ser onipotentes para impedir as coisas tristes de acontecer, porém a onipotência é um engodo. Nossa onipotência só existe na ilusão e não na realidade.

Publicidade


O que você poderia ter feito? A impedido de viajar? De trabalhar? Caso fizesse isso prenderia sua filha e não a deixaria livre. Caso se fizesse onipotente e tentasse controlar sua filha certamente acabaria por estragar a relação de vocês. Com toda a certeza isso não seria bom.


Para conseguir reconstruir sua vida é necessário que se livre da culpa que carrega, que vem da ilusão da onipotência de que você poderia ter impedido essa tragédia de acontecer. Ninguém tem tanto poder assim e esse acidente não é culpa sua, é um acaso triste da vida. Aprenda a aceitar que nem tudo podemos, assim você não precisará mais se castigar.

Sua filha pode ter morrido, mas a lembrança dela e de toda a sua vitalidade, bem como da relação boa que viveram, está em você. Não perca mais tempo e se deixe ajudar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade