Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitor - Morrendo aos poucos

05 jul 2019 às 07:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foto: Pixabay

Sou gay, mas não sou assumido. Sempre fui criado para pensar que gays são pessoas pervertidas e doentes. Algo quase como uma sem vergonhice. Pelo menos meus pais sempre pensaram assim. Meu pai sempre tirou sarro de gays e dizia que preferia um filho morto a um filho gay. Por fora concordava com ele, porque não sabia como argumentar com ele, mas por dentro eu morria. Minha mãe tirava sarro, veladamente, de quem era homossexual. Com toda essa criação sempre fiquei com medo de me assumir. Resultado: saio com homens às escondidas. Nunca assumi um relacionamento e perdi um cara que eu amava porque nunca me deixei aproximar dele. Só vi que o amava quando o perdi. Eu fui cruel com ele. Eu desmerecia o carinho que ele tinha por mim, o cuidado dele e eu saía com outros. Quando ele me pôs na parede para saber o que eu queria eu desdenhei e disse que ele era gay e que eu não, que eu só estava me divertindo e que eu não queria ficar com ele porque eu não era boiola. Ele chorou e foi embora. Depois disso me senti mal, saí com dezenas de outros, mas ninguém como ele. Agora estou péssimo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com certeza está péssimo, mas não apenas pelo fim do que vocês dois viviam, mas com o que você está fazendo consigo próprio. E isso já é uma história de anos. Você está vivendo pessimamente toda a sua vida sexual e afetiva. Arrisco até dizer que é como se você estivesse se "matando" e com isso obedecendo ao discurso dos seus pais. Afinal, segundo seu pai, é melhor filho morto do que filho homossexual, não é verdade?

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


O que você necessita é aprender a se separar dos seus pais. Quando digo se separar me refiro a se afastar da ignorância deles. A ignorância é sempre cruel e violenta e hoje você é cruel e violento consigo mesmo porque quer agradar os seus pais e não descobrir sobre quem você é. Obviamente você concordava com as palavras do seu pai, mas não era por falta de argumentos, mas por temer não ser amado por ele. Só que com isso você teve que se desmerecer.


Quando digo se separar quero dizer então dessa ignorância. Não sei se isso levará a um distanciamento concreto com seus pais. Se eles forem capaz de amar, não. Quem ama consegue abrir mão de ideias ignorantes para priorizar o amor. Agora, se seus pais não conseguirem te aceitar é porque eles se colocam indisponíveis para o amor. Aí eles priorizam mais a imagem de um filho do que um filho real. É um risco que você corre de descobrir que seus pais podem estar mais ligados à imagem.

Contudo, seus pais até podem não te aceitar, mas você não. Caso insista em ser ignorante consigo perderá muitas coisas boas e importantes na vida. Em outras palavras, perderá você mesmo. Quando você desmereceu o seu companheiro e o humilhou, na verdade fez isso com você também porque destruiu algo bom e que lhe era importante. Está assustado com seu poder de destruição sobre aquilo que lhe é caro e se continuar assim vai estar mesmo "morrendo", apesar de estar vivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade