Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitor - Nada será como antes

12 abr 2019 às 09:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Arte: @dalton.albertin

Fui casado por quase 8 anos e sempre amei e respeitei minha mulher. No entanto, há um ano descobri que ela me trai com um cara do trabalho, que é casado e tem filhos. Fiquei sem chão, mas na época minha esposa disse que foi coisa de um caso só e por isso não me separei. Descobri depois de um tempo que eles se encontram de vez em quando e vão em algum motel. Vi pelas mensagens que eles trocam. Eu coloquei ela na parede e ela diz que gosta muito dele, mas que eles não querem ficar juntos. Estou muito perdido e não paro de pensar nisso. Eles se divertem e eu sofro. Estou pensando seriamente em contar para a esposa desse cara toda essa história. Ela não sabe de nada e não é justo com ela. Ela tem que saber. Quem sabe assim o caso dos dois não acaba e tudo volta a ser como era antes. O que me aconselha?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eu não aconselho, não acredito em conselhos. O espaço aqui é muito mais para refletir, criar um ambiente para se pensar sobre o que acontece na vida de todos. Conselho é perigoso porque como a vida é sua só você pode tomar a decisão, afinal quem paga o preço pela sua vida é só você. Também não sou dono do que é certo e errado para aconselhar alguém sobre que trilha deve tomar. O que posso te oferecer são minhas reflexões sobre o que você me contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Você descobriu que sua esposa te traiu, mas acreditou nas palavras dela de que aquilo não tinha maiores repercussões e, por isso, decidiu continuar com ela. No entanto, descobre depois que sua esposa agora mantém um caso com esse sujeito. Você cobra dela uma posição e, parece, que ela não te dá posição alguma. O seu pensamento vai então para a ideia de acabar com o casamento deste sujeito, fazê-lo sofrer contando tudo para a esposa dele. Você justifica isso como "uma boa ação" para ela saber o que está se passando, mas na verdade está atrás mesmo é de vingança.


Não sabemos quais seriam as consequências de você contar à esposa dele sobre o caso do marido. Não há como prevê-las. Podemos, contudo, imaginar que você já tem problema suficiente na sua vida para dar conta e adicionar mais um seria, no mínimo, imprudente. E mesmo que você justifique que ela tem que saber não é você quem decide isso. Jogar a bomba no ar, talvez, seja arrumar mais sarna para se coçar. Você não vai ser mais feliz por causa disso.

Por fim você se engana quando acredita que as coisas podem voltar a ser como eram antes. Não podem, isso é impossível. Não há como fechar os olhos para o que aconteceu e vem acontecendo e fingir que nada disso tudo existiu. O que você precisa é decidir o que quer desse relacionamento e ver se isso é viável. As coisas que ocorrem devem ser material para você pensar sobre o relacionamento que você de fato vive. Os olhos devem ficar abertos e não fechados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade