Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitora - Cartas na mesa

30 nov 2018 às 11:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Meu marido não entende os sinais que eu mando para ele. Queria que ele fosse mais romântico, que fosse mais atento às datas, mas ele é esquecido. Não queria falar nada, pedir nada porque acho que aí eu seria a chata da história, mas estou sempre mandando indiretas. Ele é um bom marido, mas ele não é muito sutil. Parece que para ele tenho que falar sempre tudo muito claro senão ele não se dá conta. Como posso fazer meu marido entender que precisa ser mais sutil?

Seu e-mail me lembra a história de um homem muito ranzinza que ia comer sempre no mesmo restaurante, dia após dia, e pedia sempre os mesmos pratos. Começava com uma sopa de abóbora, depois comia filé com batatas e terminava com sorvete. Bebia água com a comida e, após a sobremesa, tomava uma xícara de café. Este foi o seu hábito por mais de 20 anos. Nunca mudava. Até que um belo dia o homem chama o garçom e pede para ele experimentar a sopa. O garçom fica preocupado. "Nossa, meu senhor. Há algo errado com a sopa?", o homem nada responde e, novamente, pede para o garçom experimentar. "Fico até constrangido, senhor, que após 20 anos erramos sua sopa. Vou experimentar. Mas onde está a colher para experimentar a sopa?" "Aha!!" exclamou o homem ranzinza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que o velho queria dizer ao garçom era que este havia se esquecido de lhe trazer uma colher para tomar a sopa. Ao invés de dizer isso diretamente, fez todo um caminho tortuoso para chegar ao mesmo resultado. Seria muito mais prático, rápido e até educado falar abertamente sobre o que se passava. Contudo, o homem esperava que o garçom entendesse os sinais que ele estava mandando, perdendo tempo e até causando constrangimento ao não falar francamente. Será que você não está agindo assim?

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Você espera que seu marido entenda os sinais, que seja mais sutil, porém o que impede você de ser mais direta e conversar com ele sobre o que te incomoda? Claro que não conheço o seu marido e não sei o grau dessa "desatenção" dele, mas não seria muito mais fácil se abrir e falar com ele diretamente? Se você escolhe caminhos tortuosos terá também apenas resultados tortuosos.

Publicidade


Precisamos aprender a simplificar as coisas e não a criar mais e mais obstáculos. Quando não simplificamos vivemos de uma maneira muito mais custosa. Se você acha que a atitude do seu marido vem lhe aborrecendo e até tirando vitalidade do relacionamento de vocês, tem mesmo é que conversar seriamente. Para isso é preciso colocar todas as cartas na mesa e não esperar que ele venha a saber o que se passa dentro de você.


Relacionamento não deve ser um jogo, onde um espera do outro um comportamento especifico, mas sim, conversa aberta e franca sobre o que se passa.

Quer falar com o dr. Sylvio? Envie seu e-mail para [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade