Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta de leitora - O que seria um relacionamento?

17 mai 2019 às 10:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Acabei brigando com meu namorado e nos separamos. Na semana seguinte eu já tinha arrumado outro cara muito melhor. Mais bonito, mais rico. Nunca fiquei sozinha desde que comecei a namorar, há 10 anos, e mesmo assim quando troco um cara pelo outro eu me sinto só e parece que isto vem aumentando cada vez mais. Não sei explicar o que me acontece. Estou cada vez mais bonita e com homens interessados em mim, mas cada vez mais me sinto mais sozinha. O que será que me falta?

Provavelmente você acredita que se tiver um belo homem a tiracolo nada mais lhe faltará. Os homens, para você, parecem que são sentidos como acessórios que são trocados ao dispor do momento. Ao "objetificar" o homem você torna um relacionamento impossível de acontecer e, por conseguinte, o sentimento de vazio persiste e cresce.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este ciclo que vem se repetindo se repetirá indefinidamente enquanto você não mudar a posição que atualmente você ocupa. A posição atual te impede de viver um namoro verdadeiro porque torna tudo superficial e faz do outro um objeto que pode ser trocado a qualquer instante. Seus namoros são burocráticos e parecem servir muito mais para você se afirmar carregando um belo espécime do que viver a dimensão afetiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Sem elementos afetivos um namoro torna-se sem sentido e também se esvazia, porque promete aquilo que nunca será dado. No caso a promessa é sobre a experiência do amor que nunca se realiza.

Publicidade


O fato de que depois da briga com o namorado você já o trocou por outro mostra que não há um registro interno de um namoro. Não houve tempo para lutos, separações, mal estar e lágrimas. A fila anda e o show não pode parar. É assim que você parece viver.


Apesar de parecer que você está forte nessa atitude de não ligar para nada, é justamente o oposto e serve apenas para esconder a dor que você não se permite conhecer.

Enquanto negar a sua dor e tentar camufla-la com namorados se sentirá cada vez mais vazia e só. O que você, hoje, necessita não é de um namoro, mas de um relacionamento, e este pode começar com a psicoterapia. Está na hora de conhecer o que você faz a si mesma e ver se vale a pena.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade