Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pergunta do leitor - Quando a vida desaba

15 mar 2019 às 10:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Arte: @dalton.albertin

Tenho 19 anos e minha vida já desabou. Foi de mal a pior: acabou a escola, não consegui entrar na faculdade que tanto queria e lutei para conseguir. Não consegui manter meu emprego que me sustentava financeiramente, nunca dei certo com ninguém, ninguém nunca me amou e perdi a vontade de viver. O que fazer? Tenho vontade de morrer. Me diga porque tenho que continuar vivo? Me prove que vale a pena continuar nessa vida? O que tem de bom na p**** dessa vida?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vida desabou, nas suas palavras. Você enfrenta adversidades como qualquer outra pessoa no mundo. E como qualquer outra pessoa no mundo precisa continuar lutando. Por que com você teria que ser diferente? A ideia que você tem de como tem que ser a vida, sem desgostos, não é real e só lhe traz sofrimentos desnecessários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Para alguém tão jovem há muito pessimismo em você. Você dispõe de tempo, uma das mercadorias mais valiosas da vida, já que não pode ser comprada, para seguir adiante em trabalhar e construir o que tanto quer e precisa. A vida não acabou, o que acabou é a vida que você conhecia e que agora pede por reformulações.


A ideia que você me passa ao ler sua mensagem é que há muito ódio em você. Ódio de que as coisas não funcionam como gostaria e de que elas são independentes da sua vontade. Você que terá que se adaptar à vida e não ela a você. A vida exige que você lute e se recrie em cada adversidade que encontra. Parece que você quer fugir disso.

Quem lhe disse que viver é fácil? Ou que viver é algo que não implica em tolerar frustrações? É mais fácil deixar de viver, muito mais fácil. Contudo, nem sempre o caminho mais fácil é o que precisamos trilhar. Você precisa aprender a tolerar e aceitar mais as frustrações que a vida sempre impõe. Em outras palavras, você precisa crescer e amadurecer para enfrentar a vida com mais eficiência.

Atualmente você vive de maneira ineficiente e sofre além da conta quando não precisa ser assim. Vale refletir como você vem vivendo o seu ódio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade