Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo Vivo

Ressurreição para uma vida nova

19 abr 2019 às 11:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estamos perto da Páscoa e ressurreição tem tudo a ver com esta celebração, que é uma das mais importantes para o Cristianismo. Depois da quaresma, um período de reflexão, se celebra a Páscoa, momento em que a ressurreição domina o cena. A palavra ressurreição vem do latim ressurrectione que quer dizer levantar, erguer. Na tradição clássica cristã a Páscoa é o momento em que Jesus Cristo ressurge dos mortos para demonstrar a imortalidade da alma. Deixando de lado os dogmas religiosos, que não são o objeto desse texto, podemos aprender muito com o simbolismo desta festa.


Quantas vezes na vida não tomamos um caminho errado, do qual nos arrependemos, e que se insistirmos em continuar nele vamos meio que "morrendo"? Quantas vezes não nos olhamos e notamos que precisamos mudar para viver melhor? Quantas vezes, ao longo das nossas vidas, não precisamos renovar as esperanças para continuarmos bem? Os tombos são sempre freqüentes na vida e quando caímos ficamos frustrados e decepcionados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É justamente quando nos encontramos caídos que perdemos completamente a esperança na nossa capacidade de se superar e podemos nos entregar a uma autocomiseração sem fim. Nesse momento ficamos com pena de nós mesmos, o que sempre é algo extremamente destrutivo. Todos nós, em algum momento, nos encontramos assim. É a morte simbólica que nos deixa anestesiados e sem muito ânimo ou vontade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


É bem aí que se faz necessário que utilizemos nossas mentes para aprender, refletir sobre o que nos levou a cair e sobre porque escolhemos estes caminhos e não outros que nos seriam mais favoráveis e menos perigosos. É o momento de pensar em novos caminhos e novas atitudes. Enfim, é a oportunidade de se encontrar maneiras de se erguer e continuar a vida de uma forma mais sábia, tendo aprendido com os erros do passado. Isto é tornar-se mais sábio, mais experiente.


A nossa quaresma pessoal (esse momento de reflexão sobre as escolhas que fizemos que nos foram desfavoráveis) pode ser um período muito enriquecedor para abrir as portas para uma nova fase. E essa nova fase tem a ver com esse erguer-se, esse levantar-se e seguir em frente, só que agora mais fortalecido, mais calejado e sábio.

A verdadeira ressurreição pode se dar na nossa vida diária, quando alimentamos a esperança de uma vida melhor, não nos deixando abater pelo desânimo e sentimentos de auto piedade. Que nessa Páscoa todos possamos "morrer" para aquilo que não mais nos serve para nos reerguermos em uma nova vida com novos significados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade