Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

01 mar 2019 às 08:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Arte: @dalton.albertin

Tenho 18 anos e sofro muito na vida. Não tenho dinheiro para ir ao psicólogo. Também tenho vergonha de falar como me sinto aos outros. Tenho TOC, sinto muita ansiedade e sensação de vazio na vida, tristeza e desespero, como se fosse perder a cabeça. O que posso fazer? Queria sumir? Queria dormir e não acordar mais.


Me parece que você fica num beco sem saída. Veja: você não tem dinheiro para ir ao psicólogo, mas se tivesse também teria vergonha de falar sobre o que sente aos outros. Percebe? Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

A questão presente aqui é começar a compreender porque você se coloca nessa posição tão difícil. O lugar que você se coloca é tal qual como se você estivesse além da ajuda. Todavia não precisa ser assim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


TOC, ansiedade e sensação de vazio são os sintomas que você reconhece, mas o que falta é dar um sentido para todos esses sintomas. Os sintomas não surgem à toa, mas como forma de lidarmos (ineficientemente) com as questões da vida. Investigar a origem dos sintomas é que te ajudará a transformar a maneira que vem vivendo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Para isso precisa da análise, porque só ao se debruçar sobre a sua história e sobre os nós cegos que foram criados ao longo da sua vida poderá compreender melhor o que se passa e como mudar o que não te faz bem.


Querer sumir é fácil, mas como não é possível só resta mesmo aprender a lidar com tudo isso. Ao invés de dormir, que tal despertar?

Há muitos lugares que você pode procurar ajuda profissional sem ter dinheiro. Há saídas, mas o que importa é se você aceita sair do que já conhece e ir em direção àquilo que ainda lhe é desconhecido. Esse beco sem saída não existe na realidade, mas dentro de sua mente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade