Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

2019: KTM lançará moto inspirada na campeã do Rally Dakar

26 jun 2018 às 08:41
KTM 450 Rally: A multicampeã do Rally Dakar - Divulgação/KTM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A semana começou agitada lá pelos lados austríacos. Não, isso nada tem a ver com a copa, até porque a Áustria não se classificou. Na verdade, a Bajaj, empresa indiana parceira da KTM divulgou que, ainda neste ano, a 390 Adventure pode ser finalmente apresentada. O cenário ideal para isto, o Salão de Milão (de 6 a 11 de novembro de 2018), um dos principais eventos relacionados ao mercado motociclístico em todo o mundo.

Assim como a Duke 390, esta será uma moto voltada para um público premium, com mais tecnologia empregada e consequentemente, um preço mais alto. Esta, deve brigar com a BMW G310 GS, Kawasaki Versys-X 300 e também com a Honda CB 500X. É um nicho de mercado que só tende a crescer, já que estas são as únicas opções de bigtrail de baixa e média cilindradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, como deve ser a laranjinha austríaca? Bem, quando se fala em KTM, é quase automático pensarmos em Off Road. A marca ostenta muitos títulos em diversas categorias do fora de estrada, ou seja, é sua especialidade. A inspiração veio de uma moto muito conhecida nas competições da America do Sul, a 450 Rally, campeã de nada menos do que 8 títulos consecutivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Testamos a Nova Lander 250 ABS. Confira!

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Londrina abre o calendário do campeonato de Turismo Nacional

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Como cuidar da relação da sua moto

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Peugeot revela o novo 208; confira as fotos


Bem, particularmente, me agrada muito este estilo Rally, talvez, um pára-lama mais baixo seria adotado para trazer um visual um pouco mais on road. Pra quem já viu a Duke 200 ou a Duke 390, pode contar que o acabamento será impecável.

Publicidade


Quanto ao motor, este deve ser o mesmo da Duke 390. Talvez receba algumas diferenças em mapeamento de injeção, entrada de ar, nada demais, estruturalmente falando. É na ciclística em que tudo deve mudar, chassis com ângulo rake maior, suspensão mais longa, rodas maiores e pneus de uso misto. Também, não dá pra esperar nada menos do que suspensão invertida WP, freios ByBre com sistema ABS e aquele enorme painel digital da Duke.


Agora, é torcer para que a 390 Adventure chegue em terras tupiniquins. É claro, questionada,a KTM do Brasil nega, mas sabemos que se os austríacos verem o sucesso dos alemães da BMW e dos japoneses da Kawasaki em suas trails de entrada, terão que se movimentar por aqui!

Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade