XT 660R: a lenda da Yamaha vai sair de linha

   
Divulgação

Esta é uma daquelas notícias que há muito tempo todos esperam, mas mesmo assim nos deixa tristes. Sim, o mito da Yamaha, a XT 660R, vai se despedir, como noticiou o portal Moto.com.br. A XT 660Z Teneré já havia deixado de ser fabricada devido às regras de emissões de poluentes.

Desde o seu lançamento, em 2005, a XTzona foi um sucesso. Com um design moderno até os dias de hoje, conquistou os fãs de big trails e até a rapaziada mais nova. Sua proposta, de uma trail musculosa chama a atenção. Suas duas ponteiras de escape são as cerejas do bolo em relação à esportividade. O modelo também trazia a injeção eletrônica, novidade para as motos da época.

A difícil missão de substituir a XT 600E foi concluída com êxito, agora, fica a dúvida, o que virá? Quem vai substituir o mito 660?

A esperança está no projeto Yamaha T7 Concept. Ainda não existem muitas informações sobre o modelo, mas há quem aposte que o número 7 representa o motor da MT-07 em uma moto trail, o que seria muito legal.

Nas linhas da T7, podemos ver algo bem robusto como as XT, mas seguindo os traços das Tenerés. Uma big trail mais off road do que as suas concorrentes (Triumph Tiger 800 e BMW F800 GS) com um grande tanque para longas viagens.

Divulgação

Aguardamos ansiosos pela nova moto e saudosos pelo legado e pelos milhares de fãs, que a XT 660R deixou!