Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Panquecas de Carne

08 abr 2015 às 10:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Há grandes discussões sobre a origem e sobre a forma "certa" de se preparar panquecas.
Em muitos países, elas são preparadas com uma massa adocicada e mais grossa.
Eu, desde que me conheço por gente, gosto muito das panquecas com massa fininha e salgada, recheadas generosamente e servidas com molho.
A receita de massa que nós sugerimos hoje, portanto, é ideal para essa panqueca menos "massuda", e que pode ser utilizada com os recheios e molhos que a sua imaginação sugerir.
Hoje, nós vamos ver como fazer as tradicionais panquecas de carne com molho vermelho e queijo - mas também são deliciosas as panquecas recheadas com frango e espinafre, por exemplo, e complementadas com molho branco.
Vamos lá!

Ingredientes:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa:
1 copo de leite
1 copo de farinha de trigo
1/2 copo de água
2 ovos
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal

Leia mais:

Imagem de destaque

Macarrão com Shimeji e Ervilha

Imagem de destaque

Caipirinha

Imagem de destaque

Sunomono

Imagem de destaque

Tender ao Molho de Laranja


Recheio:
500g de carne moída magra
1/2 cebola picadinha
sal temperado
azeite
catupiry

Publicidade


Molho:
1 sachê de molho de tomate
1 tablete de caldo de carne picadinho
1/2 cebola picadinha
sal temperado
azeite
mussarela


Modo de Fazer:


Vamos começar pelo recheio.
Aqueça uma panela, em fogo alto; adicione um fio de azeite e coloque a cebola para refogar.
Quando a cebola estiver ficando transparente (antes de ficar muito dourada), adicione a carne, e vá mexendo sempre, para que ela não fique empelotada. Quando a carne já não estiver mais vermelha, adicione sal a gosto. Continue mexendo sempre, até a carne ficar bem refogada. Apague o fogo e reserve.





Em seguida, aprontemos a massa.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, até ficar uniforme.
Aqueça uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, até estabilizar a temperatura. Adicione uma pequena porção da mistura da massa, e mexa (rapidamente) a frigideira, em movimentos circulares, para distribuir uniformemente. Deixe no fogo até a panqueca estar desgrudando da frigideira (você pode verificar, delicadamente, com uma espátula). Vire e deixe apenas para dourar do outro lado. Tire do fogo e vá reservando em um prato.





E depois, deixemos o molho pronto.
Aqueça um fio de azeite, e coloque a cebola para refogar.
Quando a cebola estiver dourada, adicione o molho de tomate e o caldo de carne picadinho (você também pode dissolvê-lo em um pouquinho de água quente, para facilitar), e vá mexendo. Quando o molho borbulhar e o caldo de carne estiver dissolvido, apague o fogo e reserve.





A seguir, vamos à montagem.
Coloque as panquecas, uma a uma, em outro prato, para recheá-las. Adicione três colheres de sopa da carne refogada, cubra com um fio generoso de catupiry, enrole a panqueca e coloque em um refratário. Repita a operação com todas as massas. Por fim, cubra tudo com o molho (usando uma colher para distribui-lo uniformemente) e finalize com a mussarela.






Leve ao forno pré-aquecido, em fogo médio-baixo, por aproximadamente 20 minutos, até o queijo ficar bem derretido. Está pronto!




É um prato barato, que não exige lá uma técnica muito complicada, e que fica muito gostoso!
É bem verdade que o preparo todo envolve um certo tempo, mas o resultado é bem compensador!
Você pode economizar parte desse tempo, usando massas prontas, especiais para panquecas, que são atualmente vendidas nos supermercados (mas também será menos divertido, pode apostar).
Nós servimos essas panquecas acompanhadas de batata palha (e você também pode servir arroz branco, para complementar), e abrimos um bom malbec argentino para completar o banquete. Tudo delicioso!



É isso aí, pessoal!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Também convidamos todos a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias e promoções que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade