Agosto Dourado: Mês do incentivo ao aleitamento materno

   
Papel Caramelo

Agosto Dourado chegou!

Hoje começamos a campanha do incentivo ao Aleitamento Materno.

Nós mulheres, geramos nossos filhos por 9 meses, logo que eles nascem são colocados em contato conosco, e ali começamos uma história fora da barriga. Muitas vezes eles já pegam nosso peito e começam a mamar. Outras vezes precisamos de ajuda, principalmente quando vão para a UTI e UCI, outras simplesmente não conseguem amamentar, por vários motivos e muitas precisam de leites que são doados.

Nem sempre é tão simples, doí , empedra, eu mesma sofri com mastite... mas acredite o prazer de amamentar é mágico, é um momento seu e de seu bebê, o toque daquelas mãozinhas tão pequeninas e cheias de amor, a troca de olhares, o nutrir daquele pequeno que logo crescera. Sabe aquela história que a mãezinha que faz cesárea, ou que tem algum procedimento estético e isso faz demorar mais para o leite descer? Para mim veio por água a baixo, tenho 3 filhos e os todos mamaram.

Uma mamou por pouco tempo, outro era amamentado e incluímos complemento e o outro mama igual bezerro, desmamar? Sempre foram eles que definiram e assim continuamos.Muitas e muitas vezes as dificuldades da amamentação ocorrem por conta de um fator piscologico, a falta de apoio emocional, a queda brusca de hormônios no pós parto... Você que é familiar de alguma futura mamãe, ou é puérpera, incentive sempre a mãezinha a amamentar. Se pode doar leite, continue doando, você estará alimentando uma vida.

Marjorie Ostrowski Meu instagram

Beijos para todas e até a próxima postagem.