Aprenda a fazer docinhos de leite Ninho e Nutella com apenas três ingredientes

por Marjorie Ostrowski
   
arquivo pessoal

Uhulll, fim de semana chegou, então já podemos sair da dieta e partir para gordice (hahahaha). Pessoal, assisti a um vídeo essa semana e não resisti, anotei os ingredientes dessa deliciosa receita, testei e adorei. Para não deixar vocês com água na boca, vou compartilhar como se faz, é tão fácil de fazer que dá para aproveitar este período de pandemia e por as crianças na cozinha, pois são apenas 3 ingredientes, isso mesmo: apenas 3 ingredientes, veja só.

Você vai precisar de:

300g de Nutella (creme de avelã)

3 xícaras de chá de leite Ninho (ou outro leite em pó de sua preferência)

1 caixinha de leite condensado

Mãos a massa

Forre uma tábua com papel manteiga e com o auxílio de duas colheres faça bolinhas de Nutella e leve ao congelador por uns 25 min (dependendo da região onde você mora precisará ficar um pouquinho mais ou menos), ele precisa apenas ficar firme para modelar sem desmanchar.

Agora pegue uma vasilha coloque o leite em pó e vá adicionando aos poucos o leite condensado, com uma espátula vá mexendo até formar uma farofinha. Use agora suas mãos e vá amassando até dar ponto. O ponto é quando a massa ficar com a textura de uma massinha de modelar e não grudar nas mãos, ótimo.

Você já pode abrir a massa de leite Ninho com as mão e rechear com as bolinhas de Nutella que estavam no congelador. Decore como preferir e estará pronto.

Para melhorar a experiência, separei alguns bolinhos prontos e devolvi no congelador por mais uma hora, acreditem, ficou incrível os docinhos mais durinhos.

Marjorie Ostrowski Meu instagram

Bjs e até a próxima postagem.