Como conciliar Maternidade com trabalho?

   

Olá pessoal,

Hoje quero falar um pouquinho sobre quarentena com crianças em casa ou no meu caso em apartamento. Maternar por si só está longe de ser um conto de fadas ou uma simples brincadeira de boneca, exige muita responsabilidade nas tomadas de decisão.

O que já era desafiador (Conciliar trabalho, Maternidade e Família) se tornou ainda um pouco interessante este ano a partir de março quando tudo mudou devido a Pandemia. O lado ruim disso todo mundo já sabe, então quero compartilhar com vocês coisas boas e boas ideias para que vocês possam se inspirar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

pixabay

Estamos vivendo um mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) já há algum tempo onde eu também precisei me adaptar e comecei a escrever, posso dizer que estou amando muito, conhecendo muita gente bacana e trocando e compartilhando conhecimento e experiências sobre maternidade, paternidade, gestação, família e algumas receitas deliciosas também (risos).

Estou recebendo muitas perguntas, pedidos de ajuda, questionamentos, dicas e sugestões sobre maternar e educar, por isso sempre procuro trazer especialistas nos assuntos abordados. Na semana passada eu recebi alguns materiais lúdicos aqui em casa, achei muito bacana e quero compartilhar com vocês.

Conheci a Ana Beatriz que me segue no Instagram, ela é mãe de 2, na primeira filha não foi fácil conciliar carreira e trabalho mas ela conseguia até que engravidou do seu segundo filho que a fez abrir mão de sua carreira para se dedicar a Maternidade.

Com o passar do tempo a Ana relatou que entrava na internet e procurava atividades lúdicas para fazer em casa com os pequenos, assistia vídeos sobre a metodologia Montessoriana e Waldorf mas percebia que nem sempre tinha os materiais em casa para realizar as atividades com seus filhos. EURECA, ela enxergou aí uma oportunidade e criou a Brincadendo, uma forma de conciliar o trabalho em casa com a família.

A Ana cria materiais com atividades lúdicas e pedagógicas super coloridadas e que propicia e interação entre pais e filhos com aprendizado. Posso dizer que aqui em casa foi um sucesso e por isso se você tem crianças pequenas em casa vale a pena conhecer, você pode saber mais sobre esses materiais na página do Instagram dela.

É isso pessoal, as dificuldades existem para todos e ficar atento as oportunidades pode ser a grande diferença entre ficar chorando ou vendendo lenço. Não se deixem abater pelos problemas e busquem sempre soluções simples.

Marjorie Ostrowski

Me sigam no Instagram

Bjos e até a próxima postagem