Faça pão em apenas 15 minutos

   

Oie,

Eu adoro pães acredito que você já tenha visto algumas receitas aqui no meu blog, e hoje vou te surpreender com uma receita rápida e fácil, entre preparar a massa e comer serão apenas 15 minutos. Foi assim que encontrei essa receita rápida do Mohamad Hindi (é lógico que fiz algumas substituições), gente testei aqui em casa e meu marido e as crianças amaram. Esse pão é tão versátil que você pode rechear com o que quiser, até naquele churrasquinho de domingo fica top. Chega de escrever, vamos a receita abaixo:

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de fermento químico

1 colher de chá de açúcar

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 copo de iogurte natural zero lactose

2 colheres de sopa de leite zero lactose

Especiarias a gosto

Modo de preparo:

Reserve as especiarias.

Em uma tigela misture todos os ingredientes, o trigo, o sal, o açúcar, o azeite de oliva, o iogurte natural, o leite e o fermento em pó. Até virar uma massa lisa e desgrudar toda a farinha da tigela. Na bancada amasse por mais ou menos 10 minutos até que fique bem elástica. Divida a massa no tamanho desejado, abra a massa.

Aqui eu usei aqueles cortadores de biscoito em formato de estrela, mas você pode fazer do jeito que achar melhor. Como esse pão assa bem rapidinho não deixe a massa muito fina, para que o pão não fique muito seco depois de pronto. Ah agora disponha as especiarias sobre a massa, para que grudem.

Em uma frigideira quente em fogo alto coloque o pão com as especiaria para baixo e asse por aproximadamente uns 2 a 3 minutinhos até ficarem douradinha, vire a massa na frigideira para assar o outro lado. Hummmm agora é só experimentar. Deixem os comentário no meu insta.

arquivo pessoal

Marjorie Ostrowski

Me sigam no Instagram

Bjos e até a próxima postagem