Pão de Batata Fofinho Zero Lactose

por Marjorie Ostrowski
   

Sabe aquele dia que você está com seus filhos e vai preparar o lanche da tarde mas está sem ideia? A sugestão partiu deles quando um olhou para o outro e juntos eles disseram: "mamãe a gente quer pão". Busquei na minhas receitas e encontrei uma bem bacana e resolvi testar a receita fazendo com batata inglesa e querem saber? Ficou divino, tão bom que resolvi compartilhar com vocês também. Ah, uma dica é que você pode rechear o pãozinho com cream cheese, queijo cremoso (catupiry) , cheddar ou até mesmo chocolate...

arquivo pessoal

Vamos aos ingredientes:

1 1/2 xic de purê de batata (cozida e amassada)

4 xícaras de trigo

1/4 xícara de azeite ou óleo de sua preferência

15gr de fermento seco (1 sachê +meio sachê)

1 1/2 🥄de sopa de açúcar

1 🥄 de café de sal

1 ovo médio

6 🥄 de sopa de leite de coco

Modo de preparo

Descasque as batatas, corte em cubos. Em uma panela coloque água até cobrir as batatas. Cozinhe as batatas , até ficarem bem macias, retire a água e depois amasse, formando um purê. Reserve.

Em um bowl coloque o leite de coco que deve estar morno, acrescente o açúcar e o fermento por no máximo 5 minutos. Enquanto isso em uma tigela coloque metade do trigo, o sal, o purê de batatas, o óleo , o ovo e o fermento que estava no bowl.

Misture tudo com as mãos e adicione o restante do trigo.

Passe a massa para uma bancada, polvilhe com trigo e sove a massa por uns 20 minutos aproximadamente ou até notar que a massa esta lisa (ponto de véu).

Corte a massa e com um pouco de óleo nas mãos faça bolinhas, em uma assadeira deixe as crescer cerca de 30 minutos. Cubra com papel manteiga ou pano de prato.

Depois retire o pano de prato, abra a massa e recheie. Volte as bolinhas para a assadeira deixando as crescer por mais 20 minutos e cubra novamente.

Após os 20 minutos, coloque para assar em forno pré aquecido por 10 min a 160 graus por 30 a 40 minutos ou até que estejam douradinhos.

😋😋😋 Está pronto!

Me conte o que achou desse pão com leite de coco zero lactose.

Bjs e até a próxima.

Marjorie Ostrowski

Meu instagram