Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Numerologia de Casal

13 set 2018 às 10:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Última cena da novela ou filme hollywoodiano: o casamento do herói e da heroína. A finalização de toda uma relação que envolve os sonhos, emoções, e principalmente os conflitos e obstáculos que foram, ao longo da estória, traçando momentos de proximidade e afastamento. Finalmente, isso tudo se resolve no tradicional "final feliz". A lente se afasta, mostrando os nossos personagens juntos, geralmente em algum cenário idílico.

No entanto, as coisas não são tão simples assim. Principalmente, porque o casamento ou qualquer tipo de união é o começo, e não o final da relação. É agora que eles começam a se descobrir verdadeiramente. É a partir desse momento, no contato cotidiano, que as semelhanças e diferenças começam a ficar claras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tempo do namoro – e, principalmente da paixão – não nos permite ver o outro com clareza. Primeiro, porque nos defrontamos com as nossas próprias projeções de "como deve ser o nosso amado" e o amor. Jogamos sobre ele as nossas expectativas, e queremos que ele corresponda à elas. Ficamos felizes com eles quando o fazem, e decepcionados quando não agem da maneira que esperamos.

Leia mais:

Imagem de destaque

WORKSHOP REDESENHANDO 2020 COM A NUMEROLOGIA

Imagem de destaque

WORKSHOP REDESENHANDO 2020 COM A NUMEROLOGIA

Imagem de destaque

Você tem a vida que deseja?

Imagem de destaque

As Bênçãos em Nossa Vida


Geralmente estamos tão imersos em nossos próprios desejos, sonhos e imaginação, que criamos uma "relação imaginária", a partir da qual interpretamos todos os gestos e sentimentos do outro e os acontecimentos do namoro.

Publicidade


É difícil enxergar o outro claramente quando estamos envolvidos. Muitas vezes são as outras pessoas que nos mostram aspectos do nosso amado que não conseguimos perceber ( e, às vezes, quando estes lados não são favoráveis ou não são os que desejamos – por mais que falem - continuamos sem ver ).


É difícil lidar com a diferença, porque precisamos abrir mão do nosso olhar único de "como as coisas são". Isto envolve as nossas crenças, critérios e valores – tão cuidadosamente construídos por toda a nossa vida.

Publicidade


Ver com clareza como o outro funciona nos exige perceber que ele tem maneiras de sentir, pensar e agir diferentes dos nossos. E assim o é, porque também se construiu a partir das suas experiências ao longo da vida.


Um marido que tem um 9 na Estrutura Interna ( maneira de sentir a vida ) será sempre mais introspectivo, pois tem necessidade de se recolher em si mesmo para pensar na sua vida. Suas decisões são sempre maturadas durante um certo tempo – e ele gosta de faze-lo silenciosamente.

Publicidade


No entanto, se a sua esposa tiver um 3 nesta mesma posição, gostará de discutir tudo e terá grande necessidade de comunicação. Se não compreender as diferença, poderá sentir rejeitada e começar a interpretar os fatos à sua maneira – afinal, "porque ele não a busca para conversar sobre o que está havendo"? "Será que ele está escondendo alguma coisa"? "Porque fica isolado, pensando"? E isto pode levar ao pensamento de que ele não goste dela. E na verdade, ele tem apenas uma maneira diferente de gostar.


Uma namorada que tenha um 10 em pontos fundamentais do mapa, precisará sempre de liberdade e autonomia, uma vez que ela é ativa e dinâmica e estará sempre tomando as iniciativas necessárias pra resolver os problemas da sua vida. O seu casamento precisará também manter este espaço de independência, para que ela seja feliz.

Publicidade


Mas se o seu marido for um 6, terá como valores fundamentais a família e a parceria cotidiana – fazer tudo juntos, discutir cada decisão com ela – e projetará ainda sobre ela a expectativa de uma mulher caseira e maternal, sempre à sua espera e em função da família. Tudo o que ela não é, e não conseguiria ser.


Talvez eles se casem esperando que o outro mude. Cada um projeta sobre o outro a "pessoa" ideal. Ela espera que ele entenda a sua sede de liberdade, e a respeite; e ele imagina que, depois do casamento, ela deixe de lado essa liberdade e assuma o "papel de mulher casada", se adaptando às suas novas condições.

Publicidade


Mas, na verdade, a natureza de cada um é diferente. Cada um sente a vida de maneira própria, e precisa de coisas diferentes para se realizar.


Esperar simplesmente que o outro corresponda às suas expectativas pode ser decepcionante. Mais sábio é investir no conhecimento do parceiro e a Numerologia ser um grande recurso nesse sentido. Trazendo elementos para que se descubra como ele realmente é. Quais são as suas expectativas e necessidades. Os seus pontos fortes e fracos. O seu caminho de vida.

Publicidade


E de como essa relação entre os dois pode se dar, com todas as diferenças e semelhanças. Na busca da harmonia e da felicidade.



Na última quarta-feira, dia 05/09/2018, dei uma entrevista sobre este tema para a Lu Oliveira no Programa Vitrine Revista, da tv Tarobá de Londrina. Foi uma delícia! A foto é de Lidiane Carlos, da produção, e este é o link:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade