Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Áudio atribuído a Mandetta sobre 'semana crítica de transmissão' é falso

Angela Boldrini - Folhapress
23 mar 2020 às 08:32
- Isac Nóbrega/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desmentiu neste domingo (22) um áudio atribuído a ele que vem sendo difundido por aplicativos instantâneos de mensagem e reclamou da disseminação de fake news.

"Eu não gravo absolutamente nada de áudio, eu nem sei como funciona", afirmou o ministro, visivelmente irritado. Ele afirmou que suas falas para a população são feitas por meios oficiais. "Tudo que eu falar vai ser feito claramente, aqui na frente, é uma maneira de a gente se posicionar."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma mensagem de áudio atribuída ao ministro afirma que a próxima semana seria a "mais crítica para a transmissão".

Leia mais:

Imagem de destaque
363 yanomamis morreram

Um ano foi insuficiente para lidar com toda situação em terra yanomami, diz Guajajara

Imagem de destaque
Redução na taxa

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Imagem de destaque
Após cirurgia

Morre, aos 84 anos, o economista Affonso Celso Pastore, que presidiu o BC nos anos 1980

Imagem de destaque
Estrategia de marketing

Procon-SP pede explicações do McDonalds por sumiço do McFish


"Olha, vendo aqui a previsão de que final de abril vai ser o topo da epidemia, a previsão é que essa semana até domingo que vem é a semana mais crítica para a transmissão, então essa semana é fundamental o isolamento social. Ninguém sai à rua, mesmo que tenha que ir a supermercado, tenta evitar mercado, farmácia. Se a gente conseguir fazer o isolamento social importante talvez a gente consiga virar a curva, tá bom? Espalhe isso para todo mundo que vocês tiverem. Esta semana a gente tem que virar o jogo", diz a voz no áudio.

Publicidade


Mandetta diz que o ministério não faz avaliação de transmissão, mas sim de casos, e disse que autores de notícias falsas gostam de "se travestir de alguma autoridade" para espalhar desinformação.


O ministro demonstrou muita irritação com a divulgação do áudio falso e disse que só decidiu ir à entrevista coletiva do domingo para desmentir o áudio. "Fica aí mais uma fake news para a coleção das fake news, das mais idiotas que acontecerão durante esse período de caminhada que nós teremos pela frente."

"Isso me irrita tanto", afirmou o ministro, que pulou uma pergunta da imprensa sobre informações circulando na internet dizendo "não aguento mais redes sociais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade