Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preocupante!

Bebê de três meses tem coronavírus no Mato Grosso do Sul

Folhapress
27 mar 2020 às 09:39
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um bebê de apenas três meses, do sexo masculino, é o 25º caso de Covid-19 no Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, ele foi contaminado por contato com um dos pais, que também está doente. A família mora em Campo Grande. Outras 53 pessoas são monitoradas pela secretaria por causa da suspeita de coronavírus.

A contaminação do bebê foi informada em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26) em coletiva de imprensa online com autoridades do governo estadual. O estado de saúde da criança é estável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 25 casos confirmados no Mato Grosso do Sul, 12 pacientes estão em isolamento domiciliar -dez em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Sidrolândia. Nove pessoas já tiveram alta e quatro estão internadas em hospitais para tratamento.
O estado não registrou nenhuma morte por Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em outubro

Tomorrowland Brasil anuncia datas para 2024

Imagem de destaque
Veja detalhes

CCXP 2024 inicia venda de ingressos e confirma novos nomes

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil

Imagem de destaque
Revisão

Após freira ser proibida em Cascavel, Contran permite uso de iten religiosos na foto da CNH


Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para exames para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. Os resultados ficam protos entre 24 a 72 horas após o recebimento das amostras.
O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 77 nesta quinta-feira, segundo dados do Ministério da Saúde. O registro de 20 óbitos em apenas um dia é o maior até agora.

Publicidade


O estado com o maior número de registros é São Paulo, com 58 mortes confirmadas. Também houve 9 mortes no Rio de Janeiro, 3 no Ceará e 3 em Pernambuco. Amazonas, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram um registro de morte cada.


Com a confirmação da primeira morte em Goías nesta quinta-feira, todas as regiões do pais passam a ter mortos por coronavírus.

Ao todo, já são ao menos 2.915 registros da Covid-19 no país. Na quarta, eram 2.433 casos- o aumento para quinta foi de 19,8%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade