Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Fortaleza está entre 3 destinos brasileiros mais procurados no verão, diz MTur

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 jan 2021 às 15:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com uma pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo e feita com organizações e agências de viagens, Fortaleza é o terceiro destino mais buscado para o verão. O estudo foi feito usando como base os clientes que procuraram pacotes ou hospedagem nas regiões.


Entre os dez destinos mais procurados para a temporada mais quente do ano no país, seis deles estão no Nordeste. Natal, no Rio Grande do Norte, é a opção de maior sucesso entre os turistas. No segundo lugar dos destinos de maior sucesso para a temporada está Foz do Iguaçu, no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ranking continua com Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA), da quarta à décima posição, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em cargas apreendidas

Inmetro desenvolve produtos para auxiliar polícia na identificação de drogas

Imagem de destaque
Tragédia

Irmãs de 8 e 4 anos se afogam na piscina de casa em Blumenau

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Após postagens de Elon Musk

Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, afirma Alexandre de Moraes


Autonomia dos viajantes

Publicidade


A pesquisa também aponta que os viajantes estão cada vez buscando mais autonomia para conhecer os destinos turísticos. Com isso, o aluguel de carros em Fortaleza tem sido uma das opções mais populares entre os viajantes que desejam conhecer as praias e demais atrações da região.


Ainda de acordo com o levantamento, destinos de praia são a preferência de 46,4% dos viajantes que compram um pacote de viagem ou reservam hospedagem para o verão. Em seguida aparecem os destinos culturais e com atrações históricas, com a preferência de 13,8%.

Publicidade


A possibilidade de entrar em contato com a natureza e realizar atividades como o ecoturismo é decisiva para 9,9% dos turistas durante o verão.


Turismo ainda é afetado pela pandemia

Publicidade


Apesar de muitas companhias aéreas e opções de hospedagem seguirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar que a COVID-19 continue a se espalhar pelo país, o setor do turismo segue como um dos mais afetados a nível global. Os destinos mais buscados são aqueles mais próximos e que podem ser visitados de carro, sem risco de exposição ao vírus durante o trajeto.


Hotéis tiveram sua capacidade reduzida e, ainda assim, é incomum que as empresas consigam reservas o suficiente para esgotar as acomodações. A expectativa é de que a vacina traga mais segurança para o setor em 2021, ainda que o verão já tenha acabado quando a maior parte da população tiver acesso ao método de prevenção.

Com isso, conseguem encontrar mais promoções para o período ou ainda a possibilidade de negociar preços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade