Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Olha a fake news!

Golpe virtual oferece barris de chopp para pegar dados de internautas

Redação Bonde
16 abr 2020 às 15:56
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste momento de isolamento social, quando todos estão mais conectados e parecem estar mais carentes, é necessário tomar cuidado para não cair em fake news ou em armadilhas cibernéticas. E uma dessas que viralizou recentemente toma emprestado uma marca de cerveja bastante admirada pelos brasileiros como isca para enganar os incautos.

A isca da vez, distribuída pelo aplicativo de conversas Whatsapp, é a suposta distribuição de quatro barris de chopp pela cervejaria Heineken. A mensagem não justifica o motivo da doação e é acompanhada de um link suspeito, levando o internauta, sedento de mais informações, a cair no conto do vigário virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução
Reprodução


Também por meios virtuais, a cervejaria avisa que a mensagem trata-se de fake news e orienta os internautas a não clicarem no link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ESPECIALISTA EXPLICA

Entenda como a chuva causa deslizamentos e desmoronamentos

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem



Também, já era de se desconfiar. Como consumir quatro barris de chopp neste momento de isolamento social, em que não podemos confraternizar com os amigos? #FiqueEmCasa


O golpe é semelhante a outro que circulou no início do isolamento social, época em houve falta álcool em gel. A fake news dava conta de que uma cervejaria distribuiria o produto gratuitamente para quem fizesse cadastro em uma página falsa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade