Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Governo quer eliminar adicional de tarifa do embarque a voos estrangeiros

Agência Estado
28 out 2019 às 14:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 28, que, "muito em breve", será eliminado o adicional de tarifa de embarque pago para voos estrangeiros. "Os 18 dólares que são pagos a gente deve eliminar em breve", disse o ministro, sem cravar uma data. "O adicional foi criado lá trás, e ficou. Ele vai ser eliminado, muito em breve."

Freitas listou a ação como um das medidas que o governo deve tomar para melhorar o mercado da aviação, indicando que outras mudanças também estão sendo estudadas. "Vou antecipar só uma", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele conversou com a imprensa após participar do 16º Alta Airline Leaders Forum, que ocorre em Brasília.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Pela primeira vez na história olímpica, Brasil deve ter delegação com maioria feminina

Imagem de destaque
Senado aprovou em dois turnos

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência, apontam especialistas

Imagem de destaque
Caso inusitado

Saber se idoso chegou vivo ou morto ao banco muda pouco, diz delegado

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida


Em sua fala durante o evento, o ministro da Infraestrutura comentou sobre outras medidas tomadas no âmbito do Executivo para aumentar a atratividade no setor da aviação, como o fortalecimento dos mecanismos de arbitragem nos contratos de concessão. Recentemente, o governo editou um decreto que regulamenta o uso dessa ferramenta para as concessões.


"Resolvemos enfrentar várias questões importantes, como a questão do excesso de judicialização, fortalecendo mecanismos de arbitragem nos contratos de longo prazo. Editamos decreto de arbitragem. Enfrentamos a questão do risco cambial, desenvolvemos mecanismo de tratamento desse risco cambial dentro do contrato", disse Freitas, lembrando também da nova série de debêntures que se pretende criar.

O ministro ainda falou sobre as modernizações do sistema de câmbio e a reforma do sistema financeiro. No início do mês, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei que moderniza a legislação cambial no Brasil. "Estamos trabalhando na modernização do nosso sistema de câmbio, operações de swap vão se tornar mais baratas. Estamos fazendo uma reforma no sistema financeiro, e vamos atuar justamente no gap do crédito, e isso significa aumentar a produtividade", comentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade