Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

IBGE adia Censo para 2021

Vladimir Platonow - Agência Brasil
18 mar 2020 às 11:05
- Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou nesta terça-feira (17) o adiamento do Censo Demográfico que estava previsto para este ano para 2021 em virtude da epidemia de coronavírus. Estavam planejadas visitas de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o Brasil.

Além da dificuldade de contatos pessoais dos recenseadores com a população, por causa da epidemia, foi levada em consideração a impossibilidade de treinamento da força de trabalho, que começaria em abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus, mantidas por aquele ministério. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE”, informou a nota, assinada pelo conselho diretor do instituto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Categorias C, D e E

Motoristas têm até o dia 31de março para fazer exame toxicológico


O próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista para o período entre 1º de agosto e 31 de outubro daquele ano.

O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso. Candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade