Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Um ano!

Papa pede orações para vítimas da tragédia em Brumadinho

Ansa Brasil
25 jan 2020 às 10:58
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Através de um vídeo em suas redes sociais, o papa Francisco recordou neste sábado (25) da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e pediu orações para as vítimas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão.

"Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, oramos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que sofrem e que precisam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum", disse Francisco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mensagem do líder da Igreja Católica chega no aniversário de um ano da tragédia, que de acordo com os números oficiais, deixaram 259 mortos e 11 desaparecidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


O Corpo de Bombeiros permanece realizando buscas para encontrar os corpos. A barragem se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, resultando em mortes e na destruição de casas e equipamentos públicos na cidade, que fica próxima à capital mineira, Belo Horizonte.

Nesta semana, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) denunciou o ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman e mais 10 funcionários da mineradora pelo rompimento da barragem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade