Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2º dia do ENEM

Paralisação de 35% da frota de ônibus prejudica estudantes de Londrina neste domingo

Redação Bonde
24 jan 2021 às 10:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A poucas horas do início do 2º dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que ocorre neste domingo (24), a prefeitura de Londrina, as empresas de transporte coletivo e funcionários que trabalham em uma parte das linhas do transporte coletivo municipal e metropolitano não entraram em acordo para que o serviço volte à normalidade. Motoristas e cobradores da Grande Londrina e da TIL continuam de braços cruzados, aguardando o pagamento do vale, que deveria ter sido depositado antes da última sexta-feira, primeiro dia da paralisação.


As únicas linhas em funcionamento normal em Londrina são aquelas atendidas pela LondriSul, que atendem 65% do município, em especial parte da região central e Sul. Já a região norte da cidade, atendida pela TCGL, é a mais afetada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Diretor do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), José Francisco disse que os funcionários da TCGL e da TIL continuam se revezando em vigília em frente dos portões das garagens das empresas, aguardando um posicionamento das empresas e do poder público. Ele acredita que sem a mediação da prefeitura de Londrina, será difícil que o impasse seja resolvido e a paralisação continue por mais tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows de Barão Vermelho, Incubus e mais nomes do rock

Imagem de destaque
Até dia 8

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
Total de 1330

Ministério da Saúde amplia vacina contra dengue para 625 novos municípios

Questionada sobre o impacto da paralisação dos funcionários da TCGL e TIL no deslocamento dos candidatos que prestarão neste domingo (24) o Enem, a assessoria de imprensa do município explicou que no primeiro dia de provas, na semana passada, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) constatou que as maiores demandas foram para os campi da Unopar do Jardim Piza e do Catuaí, ambos na zona sul, áreas atendidas pela LondriSul.

Os motoristas e cobradores reivindicam o pagamento do adiantamento, conhecido como "vale”, que deveria ter sido acertado nesta semana. O benefício é depositado na conta dos funcionários no 15° dia após o salário. A TCGL é responsável por 35% do serviço público de transporte urbano londrinense e a Londrisul 65%.

Leia mais na FOLHA de LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade