Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz Caixa

Reajuste de loterias ocorrerá a partir de 11 de novembro

Fabrício de Castro - Agência Estado
14 out 2019 às 14:00
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Caixa Econômica Federal confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta segunda-feira na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida.


"Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual", afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA - o índice oficial de inflação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade