Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gaste com sabedoria!

3º lote da restituição do IRPF: use o dinheiro para pagar dívidas ou faça ele render

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2020 às 09:52
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal libera nesta semana o terceiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2020. O crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado no dia 31 de julho, totalizando o valor de R$ 5,7 bilhões.

Desse total, R$ 2.056.423.308,19 são para contribuintes que têm prioridade legal de recebimento: 88.420 contribuintes idosos acima de 80 anos, 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos, 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como funciona

Usuários de rodovias do Norte do Paraná voltam a pagar pedágio

Imagem de destaque

Bombons e barras de chocolate ficam mais caros na Páscoa 2024, diz estudo

Imagem de destaque
Veja como participar

Prazo para renegociação de dívidas através de mutirão online do Procon vai até 15 de abril

Imagem de destaque
Segunda retração do ano

Intenção de Consumo das Famílias cai 5,5% no Paraná em março


O dinheiro inesperado chega em boa hora para muita gente, principalmente quem viu a renda cair por causa da pandemia do novo coronavírus. Seja para pagar contas ou investir, é preciso definir bem qual será o destino desse valor para que ele não seja gasto de forma impulsiva ou aleatória. É o que recomenda o planejador financeiro João Botosso, da youp! Financial Group, de Londrina.

Publicidade


"Não gaste esse valor, por menor que ele possa ser, com bobagens, algo que não precise ou por impulso. A prioridade deve ser quitar alguma dívida, como uma parcela de financiamento do carro ou da casa que esteja em atraso, colocar em dia a fatura do cartão de crédito, matar a dívida no cheque especial ou acertar alguma outra conta atrasada. Pague tudo o que for possível”, orienta o planejador financeiro.


Para aquelas pessoas que estão com as contas em dia, a recomendação do assessor de investimentos da youp!, Eduardo Guergoleti, é escolher uma boa e rentável aplicação para colocar esse dinheiro.

"Acho que a maioria das pessoas já estão cientes de que a poupança não é o melhor lugar para investir hoje em dia. Então, é interessante pegar esse valor e colocar em algo com mais rentabilidade. Aí vai depender do perfil da pessoa, se é mais arrojado ou mais moderado nos investimentos. Mas há boas opções para ambos os casos, como algum fundo de investimentos, aplicações em ações, em LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e do LCA (Agronegócio), enfim, o importante é não deixar na carteira, nem embaixo do colchão e nem na poupança”, orientou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade