Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reação à quarentena

Acil 'apressa' Estado e promete auditoria própria sobre números da covid em Londrina

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
08 jul 2020 às 17:40
- Luís Fernando Wiltemburg/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) planeja contratar até mesmo uma auditoria particular para revisar a discrepância dos números de confirmações de casos do novo coronavírus em Londrina, de forma a "verificar a veracidade das informações divulgadas pelo Estado versus Município”.


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), um dia após o TrJ (Tribunal de Justiça) do Paraná recusar o mandado de segurança pleiteado por instituições e deputados londrinenses, a fim de reverter o decreto do governador Ratinho Júnior (PSD) que impôs uma quarentena mais dura a Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio de nota oficial, a Acil pede que o "Governo do Estado analise com urgência os dados estatísticos sobre o novo coronavírus enviados na semana passada pela Prefeitura, confrontando-os com os dados utilizados pela Secretaria da Saúde do Paraná, que colocaram o município em quarentena por 14 dias”. A recusa de tal revisão, segundo a Acil, levará a entidade a fazer a auditoria por conta própria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passo a passo

Saiba como declarar o Imposto de Renda pela primeira vez

Imagem de destaque
Acúmulo de dívidas

Mais de oito a cada dez que atrasaram contas em março são reincidentes

Imagem de destaque
Motores tiveram problemas

MP processa dois postos por venda de combustível adulterado em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia


A medida da Acil mais uma forma de tentar agilizar a reabertura do comércio na cidade, fechado desde o domingo (5). O mandado de segurança pleiteava que a decisão de estratégias para combater a pandemia fosse do município.


Enquanto a Prefeitura de Londrina afirma que tem todos os requisitos para manter o nível de isolamento social com o funcionamento das atividades comerciais, o governo do Estado argumenta que o decreto endurecendo a quarentena foi aplicado a regiões com risco de colapso no sistema de saúde.


Nesta quarta, o governador Ratinho Júnior (PSD) prometeu a deputados estaduais ligados a Londrina que os números da Covid-19 em relação a Londrina serão revisados.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade