Acil e Sincoval querem comércio aberto por mais tempo em agosto

por Redação Bonde
   

A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) protocolaram, na manhã desta quarta-feira (22), um ofício na Prefeitura de Londrina solicitando alterações no horário do comércio para datas específicas deste mês de agosto.

Luís Fernando Wiltemburg/Arquivo FOLHA

As entidades propõem abertura do comércio no dia 1º de agosto (sábado), das 9h às 18h. Segundo a Acil, o pedido tem o objetivo de reduzir aglomerações de pessoas durante a pandemia da Covid-19. "Este horário daria à população de Londrina mais um dia como opção para compras, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas durante a semana. A solicitação seria providencial porque no dia 1º ocorre o pagamento do servidor público. Com a opção do sábado, o consumidor poderia ir às lojas em horários menos movimentados", traz a nota da Acil.

O ofício solicita ainda que o comércio funcione em horário especial nos dias 6 e 7 de agosto das 9h às 18h, além de abrir no sábado (8), também das 9h às 18h. A Acil sustenta que as datas batem com o quinto dia útil do mês, quando muita gente vai aos bancos, aumentando a circulação de pessoas. "Com os horários adicionais, seria proporcionado mais tempo para o saque e ajudaria a evitar aglomerações. Domingo (9) é Dia dos Pais, uma data que costuma provocar grande movimento nas lojas", expõe a entidade.

Conteúdo relacionado: