Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reajuste anual

Agepar autoriza aumento nas tarifas de pedágio no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 dez 2019 às 15:49
- Marcos Zanutto/Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná) autorizou nesta terça-feira (3) o reajuste da tarifa do pedágio de seis concessionárias do Anel de Integração. Deste total, cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná terão reajuste de 3,3627%. Já a RodoNorte terá um reajuste médio de 2,9237%, segundo a Agepar.

Conforme a agência, a diferença ocorre porque a RodoNorte usa a fórmula paramétrica prevista no contrato original enquanto as demais tiveram esta fórmula alterada a partir de 2014. No entanto, a Agepar informa ainda que as tarifas poderão sofrer alterações devido aos acordos de leniência que foram firmados ou que serão firmados (que não são de natureza regulatória).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A agência esclarece que para a reposição inflacionária foram utilizados os indicadores que compõem a cesta de índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas). "Lembrando que o reajuste anual das tarifas previsto em contrato é muito diferente de revisão tarifária que analisa o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, que já está em andamento em face das Resoluções Normativas 04, 05 e 06 expedidas pela Agepar, no 2º semestre de 2019", ressaltou em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul

"O poder concedente, DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), deverá tomar as providências necessárias para aplicação das novas tarifas, bem como a divulgação para os usuários", pontuou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade