Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decisão do TRF-4

Agepar consegue suspensão de decisão que possibilitava aumento no pedágio

AEN-PR
21 jan 2021 às 17:52
- Rodrigo Morosini/Agepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) concedeu, na terça-feira (19), antecipação de tutela para Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) sobre a suspensão de reajuste das tarifas da concessionária Ecocataratas. Na prática, o despacho impede o aumento que seria aplicado em dezembro de 2020.


A Ecocataratas havia obtido decisão favorável da 5ª Vara Federal de Curitiba autorizando o processamento do pedido de reajuste. A Agepar recorreu e reverteu a decisão, mantendo a suspensão. Os reajustes das tarifas praticadas pela Ecocataratas foram suspensos, inicialmente, em reunião do Conselho Diretor em 10 de novembro de 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os aumentos decorreriam do fim dos acordos de leniência firmados entre as empresas e o MPF (Ministério Público Federal) do Paraná. Para a Agepar, que não participou do acordo, no entanto, houve erros de cálculo em reajustes realizados em 2016 e 2017, e o valor deve ser reduzido ao mínimo possível para assegurar "a cobertura mínima dos custos operacionais" das concessionárias até novembro de 2021, quando termina o contrato atual de concessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segue para sanção

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Imagem de destaque
Sites e aplicativos

Online representa 16% das vendas do comércio no Brasil; percentual sobe há quatro trimestres

Imagem de destaque
Amparo financeiro

Setor privado propõe seguro catástrofe para pagar R$ 15 mil via Pix a desabrigados

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


A agência ainda está analisando novas planilhas encaminhadas pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

OUTRAS CONCESSIONÁRIAS - Em relação ao reajuste anual dos pedágios das concessionárias, as concessionárias Viapar, Caminhos do Paraná e Econorte têm liminares para aplicar aumento das tarifas. Ecovia, Rodonorte e, desde terça-feira Ecocataratas, estão com reajuste suspensos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade