Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Kelly Oliveira – Agência Brasil
20 ago 2020 às 09:34
- José Cruz - Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Caixa continua pagando nesta quinta-feira (20) a quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família. A cada dia, o saque é liberado a um novo grupo conforme o final do NIS (Número de Identificação Social). Ao todo, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até 31 de agosto.


O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quinta-feira (18), é a vez dos beneficiários com NIS final 3 que podem realizar o saque em espécie. Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1, na última terça-feira (18). Na quarta (19), foi a vez daqueles com NIS final 2. O pagamento segue em ordem crescente até chegar ao NIS 9 no dia 28 e termina com o NIS 0, no dia 31. Não há pagamentos nos finais de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia

Imagem de destaque
Carteira assinada

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
Novo perfil de consumidor

Brechós combinam economia e sustentabilidade e crescem 73% no Paraná

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor


Como é


O recebimento do auxílio emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular do Bolsa Família, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

O auxílio emergencial já beneficiou 66,4 milhões de pessoas. Destes, 19,2 milhões são do Bolsa Família, 10,5 milhões do CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal) e 36,7 milhões se cadastraram pela primeira vez para receber recursos do governo federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade