Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Caixa prorroga pausa no pagamento da prestação de dívidas para 6 meses

Folhapress
29 ago 2020 às 15:36
- José Cruz - Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de suspensão do pagamento da prestação de dívidas de 90 dias para 180 dias. A medida, tomada em razão da paralisação econômica decorrente da pandemia, vale para créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas, como contratos de renegociação, microcrédito e Crédito Auto.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prorrogação não é feita de modo automático e pode ser pedida por clientes pessoa física ou jurídica que estejam em dia com a dívida ou no máximo com 50 dias de atraso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja índices em Londrina

Batata-inglesa, contrafilé e óleo de soja tiveram redução de preço em março, aponta IPR

Imagem de destaque
José Richa

Aeroporto de Londrina completa 68 anos

Imagem de destaque
Sorteio

Novo milionário do Nota Paraná é de Curitiba; morador de Cianorte recebe R$ 100 mil

Imagem de destaque
Alto nível de inadimplência

Consumidor com dificuldade para tomar empréstimo pode ter score ruim


Quem já havia solicitado a prorrogação da pausa para 90 dias (estando ela em andamento ou já concluída) pode fazer um novo pedido de extensão por mais 90 dias.

Publicidade


Quem nunca pediu a prorrogação da pausa pode fazer uma solicitação para que ela dure até 180 dias.


Segundo o banco, os valores das prestações adiadas serão alterados e os juros incidentes durante o período de pausa serão distribuídos nas demais parcelas do empréstimo.

Publicidade


Com isso, o cliente que optar por essa alternativa deve se preparar para pagar prestações maiores no futuro. O prazo final para pagamento do contrato também é prorrogado automaticamente.


"No caso de empréstimos com atraso, o período pausado considera as parcelas atrasadas e os encargos por atraso também são incorporados ao saldo devedor", explica a Caixa em comunicado.

Publicidade


Clientes cujo contrato já tenha atingido o limite máximo de parcelas pausadas não podem pedir a prorrogação. Para aqueles que obtiveram carência no momento da contratação do crédito, o período de pausa é limitado no máximo a seis parcelas.


COMO PEDIR


Caso o cliente deseje solicitar a pausa para até três parcelas, o pedido pode ser feito via Internet Banking Caixa ou App Caixa.

Para até seis parcelas, é preciso ligar para o telefone 0800 726 8068 (opção 2) ou 0800 726 0104 (opção 4) no caso de ligações via WhatsApp. Contratos Construcard e Crédito Auto só podem ter a pausa prorrogada via WhatsApp.


Os clientes da Agência Digital podem ligar para 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade